A procura por táxis no aeroporto de Porto Alegre

Por JC

Fotos de carros estacionados para buscar passageiros, motoristas de aplicativo - uber - e táxis no Aeroporto Internacional Salgado Filho
Ainda sobre as notas da coluna sobre a volta da busca por táxis em alguns pontos de Porto Alegre, quem chega ao Aeroporto Salgado Filho prefere os táxis em vez dos aplicativos, porque aceitam dinheiro, cartão e Pix. Leitor cita outra razão: conta que nove motoristas de aplicativo cancelaram a corrida depois de aceitá-la. O problema não ocorre somente no aeroporto. A queixa é geral.
 

E o declínio dos aplicativos

Motoristas de aplicativos se queixam de mudanças e queda nos repasses pelas empresas. Por outro lado, usuários lamentam a falta de informação dos motoristas sobre o trânsito da Capital, já que parte deles é de outros municípios e se guiam apenas pelo GPS. Há também críticas com a (falta de) higiene/conservação dos veículos, o que tem sido cada vez comum. Até lixo solto no assoalho tem sido recorrente.
 

Conspiração infernal

A última é a salgada majoração dos preços das loterias da Caixa, aliada à enorme perda de renda que resultou em acumulados. Nunca a Quina acumulou tantos sorteios. E para esfolar ainda mais o apostador, a Mega cai correr três vezes por semana, bem como a Milionária, mais cara (R$ 6,00).

Um drama que se repete

A propósito da prostituição nas ruas de Gravataí, registrada na edição de ontem, o prefeito Luiz Zaffalon (MDB) garante que já foi pessoalmente conversar com elas. "Já conversamos e até arrumamos cursos profissionalizantes para que pudessem mudar de vida, mas foi em vão." E segue: "Mas os que exploram a prostituição arrumam outras, e outros e logo logo voltam. Vou colocar fiscalização mais forte nos veículos dos clientes para buscar restringir pelo lado de quem procura", avisa.

Leilão de fazendas

As fazendas Cinamomo e Presidente João Goulart têm histórico de alta produtividade e chegaram a pertencer a Getúlio Vargas. A terceira geração de descendentes do ex-presidente da República João Goulart (Jango) leva a leilão duas propriedades magníficas no Rio Grande do Sul, nos municípios de Itaqui e Itacurubi.
O valor vai a R$ 254 milhões, segundo o site InfoRural.

De vento em Pipa

O Projeto Preparar de empreendedorismo social da Pipa Ideias, em parceria com a Braskem, pretende dobrar o número de jovens atendidos nas regiões de Triunfo, Nova Santa Rita, Montenegro e Rio Grande.

Caixinha, obrigado

Nome de uma música de Juca Chaves nos anos 1960, lembra as 358 pessoas nomeadas com funções e cargos comissionados (CCs) que participaram das eleições de 2020 e 2022. A maioria foi derrotada nas urnas, mas agora integra o governo.

Casa da Memória

A Casa da Memória Unimed/RS recebe na sexta-feira, dia 28 de julho, às 18h30min, alguns dos principais cartunistas gaúchos, que se reunirão para participar de uma roda de conversa sobre humor. Finos traços de ironia fazem bem à saúde.

Como tudo começou

A Unicred Porto Alegre e a Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre entregam exemplares do livro "Grandes Amigos em: Como Tudo Começou", ao Hospital da Criança Santo Antônio. São estórias em quadrinhos voltadas para crianças hospitalizadas com leucemia linfoide aguda.

Qual Estado queremos?

O presidente da Federasul, Rodrigo Sousa Costa, lança hoje às 12h o Manifesto Empreendedor Gaúcho - Julho 2023. O documento, em formato pocket traz na capa a pergunta: "Qual Estado queremos em 2035? nos 200 anos da Revolução Farroupilha?"

Aquele abraço

Ao povo de São Sebastião do Caí, prefeito Júlio César Campani e equipe, em especial ao secretário da Fazenda, Carlos Omar Cornélius Silva. Quem se banha no Rio Caí nunca o esquece.