Salve-se quem puder

Por

Acabou-se o que era doce até mesmo para os veranistas de março. A profusão de bandeiras na guarita dos salva-vidas de Capão da Canoa revela que este foi o último final de semana deles. Eles voltarão apenas no feriadão da Páscoa. Um balanço da temporada revela que o mar do nosso Litoral teve as águas mais limpas dos últimos anos. Por incrível que pareça, ainda há quem ache que o mar marrom se deve ao “iodo”.
Maior edição
O Jornal do Comércio circula hoje com a maior edição de sua história de mais de 80 anos. Ao todo, são 276 páginas, somando o caderno principal e os diversos suplementos. Destaque para o Marcas de Quem Decide, que totaliza 168 páginas. Inclui dados sobre as cinco empresas mais bem classificadas em 100 categorias e nas especiais Grande Marca Gaúcha, Grande Marca Brasileira e Preservação do Meio Ambiente.
Fincando poste
Depois de meses com tormentas uma atrás da outra, a AES Sul concluiu a troca de 44 postes de madeira por concreto nas áreas urbana e rural do município de Alegrete, e substituiu chaves e transformadores por um religador telecomandado. Na área rural, iniciou a substituição de postes de madeira por concreto. Parece simples, mas não é, porque os solos são rochosos. Por isso, a concessionária importou uma perfuratriz canadense que dispensa o uso de explosivos.
De volta ao passado I
Hoje é o dia D para a licitação do transporte coletivo da Capital (matéria aqui), então, vale a pena dar uma volta no passado. O surgimento dos “ônibus de verdade”, como foi chamado o Mercedes Benz monobloco 0-321, resultou numa revolução do transporte coletivo. Fabricado a partir de 1958, foi primeiro a ter motor traseiro, com chassi integrado à carroceria, o que o tornava bem mais silencioso e confortável.

Miúdas
  • COMPORTAMENTO do motorista gaúcho nunca foi lá essas coisas. O problema é que piorou. Não há a mínima civilidade.
  • CONCLUSÃO óbvia é que ele nunca foi pacato fora do carro, sempre foi um troglodita enrustido.
  • DUPLICAÇÃO DA BR-386 no trecho em que há índios só em 2015, quando ficam prontas as casas. Neste tempo, a China constrói pontes quilométricas.
  • CONCLUSÃO: em matéria de obras públicas o “devagar se vai ao longe” aqui vira “devagar não se chega nem perto”.
Últimas Notícias