Cavalo 1.0

Por

Muito conhecido por crianças e frequentadores da praia de Ipanema, o pônei Rochinha dá uma desfilada na ciclovia devidamente “dirigido” por seu proprietário. Há que não goste de ver um cavalo 1.0 em área restrita para os ciclistas. Fato é que, no passado, a Câmara dos Vereadores já cogitou de fazer uma via só para cavalos devido ao grande número desses animais na zona Sul. No caso, precisaria de uma poneivia.
Boa pergunta
“Gostaria de saber por que as empresas fabricantes de cerveja e vinho não divulgam seus produtos sem álcool.” O leitor tem razão quanto à falta de propaganda deste nicho. Além da cerveja, existe vinho e até espumante sem álcool.
De volta ao passado
Leitor lamenta que a cidade não tenha mais policiamento ostensivo tanto da Brigada Militar quanto da Guarda Municipal. Ele recorda a antiga Guarda Civil fardada e a Guarda Noturna, que varavam as madrugadas apitando de tempos em tempos. Quem contribuía para o serviço ganhava uma placa “Assinante da Guarda Noturna” para afixar na porta da casa ou prédio. E olha que Porto Alegre já era bem grandinha, com mais de 600 mil habitantes.
Encontro de primeiras-damas
Durante a cerimônia da sanção, pelo prefeito José Fortunati, da lei que cria a Secretaria Especial dos Direitos Animais (matéria nesta edição), duas primeiras-damas se encontraram para o evento, Sandra Genro e Regina Becker. A primeira-dama do município de Porto Alegre foi sempre a maior defensora da criação da pasta. Em épocas passadas a criação de uma secretaria específica seria questionada, mas os tempos são outros.
Bandoleiros na ponte
O deputado José Sperotto (PTB) visitou o superintendente da Polícia Rodoviária Federal (PRF), inspetor José Benites, para externar sua preocupação quanto aos assaltos praticados contra motoristas quando o vão móvel da ponte é içado. Soube que a PRF vai ativar uma câmera de vídeo e intensificar ações contra os bandoleiros. Na semana passada, os patrulheiros prenderam assaltantes que cometeram quatro roubos. Mais uma preocupação no dia a dia.
Nova bancada
Mais uma se soma às diversas bancadas, de evangélicos, ruralistas, de sindicalistas, de empresários (por setor) e outros que tais. O site Congresso em Foco anunciou a criação da bancada pró-faxina de Dilma Rousseff, de apoio às demissões de suspeitos de corrupção. De repente criam até um novo partido, o PPF. Apoio popular ele teria.
Site complicado
O site da Caixa Econômica Federal está medonho de algum tempo para cá. Ou não abre, ou abre parcialmente, tranca, enfim faz de tudo para complicar a vida do correntista ou do apostador das loterias. É incrível como uma instituição deste porte enfrenta estes problemas por todo esse tempo sem conseguir uma solução.
Ontem e hoje
Ontem foi tudo festa para os colonos em seu dia, mas quando a data foi criada, nos anos 1960, era tudo muito diferente. Chamar alguém de “colono” era humilhá-lo, e muitos deles ocultavam sua condição para não passar por vexames na cidade grande. Quem fala que hoje tem muito bullying não tem a mais pálida ideia do que essa gente sofria naquele tempo.  
A precocidade das rainhas
Não se trata nem de ser a favor ou contra, apenas uma constatação: a prefeitura de Esteio está realizando provas escritas do concurso que vai escolher a rainha e corte da Expointer. A idade das candidatas varia entre 14 e 21 anos. Em Canela, também está em curso concurso para a rainha e corte da Festa Colonial do município. Das 10 candidatas, três têm 17 anos, cinco têm 16 e duas estão com 15 anos.
Miúdas
  • UNIMED Porto Alegre subiu 20 posições no ranking Melhores e Maiores da Revista Exame.
  • SINDICATO dos Despachantes de Trânsito, presidido por João Oscar Aurélio, comemora amanhã o Dia do Despachante.
  • LUXO Brasil promove o primeiro meeting luxo amanhã/19h/Estalagem St. Hubertus, Gramado.
  • REVISTA Press Advertising aborda os desafios atuais da comunicação, como a produção de comerciais em 3D.
  • AGÊNCIA e21 criou campanha para o vídeo  “Um Planeta Faminto e Agricultura Brasileira”, da BASF.