Deputados na marcha

Por

Os manifestantes da Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais realizaram, em Brasília, a Marcha Contra Homofobia e o 1º Grito Nacional pela Cidadania LGBT. Os deputados Paulo Pimenta (PT) e Manuela D’Avila (PCdoB) deram o “maiorrr” apoio aos manifestantes.
Reeleição no Conselhão
O presidente da OAB/RS, Claudio Lamachia, foi reeleito para a presidência do Fórum dos Conselhos Regionais das Profissões Regulamentadas/RS, o Conselhão, formado por 27 entidades. Assmuiram como vices o presidente do Creci/RS, Flávio Koch, do CRC/RS, Zulmir Breda, do Crea/RS, Luiz Alcides Capoani, e do CRA/RS, Ruy Pedro Baratz Ribeiro.
É ‘agora vai’... 
Caso a regra da Ficha Limpa for aprovada e entre em vigor já para esta eleição, estará sujeita a duas objeções concretas no STF: a exigência de que alterações legais ocorram um ano antes do pleito (o que não seria o principal obstáculo, porque há sólida jurisprudência do STF admitindo alterações em ano eleitoral). A outra não é menos inquietante para quem acreditava no “agora vai”.
...ou ‘agora não’?
É o fato de que a Corte já manifestou “retumbante entendimento de que somente o trânsito em julgado é que inviabiliza candidaturas”. Portanto, a chuva pode cair no molhado”, como diz o advogado Antônio Augusto Mayer dos Santos. “Uma liminar de um ministro no STF e o texto perde seu efeito e finalidades”, diz Santos, que acredita nesta última hipótese.
Recuerdos de 1941
As reformas na Galeria Chaves são realmente impressionantes. Estão a pleno os trabalhos de recuperação do grande espaço que fica abaixo da galeria propriamente dita e que abrigará as lojas. O grande espaço estava fechado desde que as águas de 1941 o inundaram. É impressionante a profundidade da área, que ficou escondida estes anos todos e que vai até quase a Rua da Praia - a entrada é pela rua José Montaury.
A volta do jingle
Sucesso na década de 1980, o jingle “Ortopé, Ortopé, tão bonitinho” volta a ser veiculado em mídia eletrônica. A RBA Publicidade, de Novo Hamburgo, produziu nova versão com nova letra e arranjo de Renato Teixeira, o mesmo compositor do primeiro jingle da marca, há quase 30 anos.
Estado multicultural