Cavalgada da baleia

Por

Interessante como muda a cultura da cavalgada acima do rio Mapituba. Cavaleiros do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul têm encontro marcado hoje na área campestre do Laguna Tourist Hotel. No local será realizada a recepção e o marco inicial para a Cavalgada da Baleia Franca, um encontro que reúne os costumes tradicionais do Sul do país com a conservação ambiental. Este é o quarto ano de realização do evento.

Queixa de lesado

Pequeno empresário teve seu site invadido por hacker e então ligou para os órgãos de segurança, depois das 17h, para saber em qual especializada ou setor deveria se dirigir. Informaram que ele deveria ligar para o 181, Disque-Denúncia, o que é estranho. Ligou mesmo assim e ouviu uma gravação pedindo que aguardasse. Está até agora aguardando.

Educação financenira

Tramita na Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia projeto com a finalidade de incluir a Educação Financeira no currículo escolar dos colégios públicos e particulares de Ensino Médio. A proposta, de autoria do deputado Luís Augusto Lara (PTB), tem o objetivo de orientar os jovens alunos sobre planejamento das finanças pessoais e da família.

Capital dos chapeadores

Enquanto muitos municípios acionam seus representantes na Assembléia para que apresentem projetos dando o nome de cidade disso ou daquilo, geralmente nomes poéticos, São João da Urtiga quer ser conhecida como a capital do mecânico e chapeador. O prefeito Ederildo Paparico Bachi (PDT) estimulou a formação de uma associação reunindo as 24 empresas do setor.

Queixa de leitor

“Solicito cobrar do senhor prefeito a solução do alagamento da avenida Farrapos junto ao hotel Express. Os pedestres não tem como transitar pela calçada. Qualquer chuva e a água acumula dos dois lados da rua”.

Fala Canoas

A propósito de queixa de canoense sobre deficiências na iluninação pública da cidade, o secretário de Serviços Urbanos, Márcio Ferreira, informa que nos seis meses da administração já foram recuperados 12,6 mil pontos de iluminação pública com substituição de materiais. Está sendo feito um diagnóstico em toda a cidade.

A lição da professora

Os politicamente corretos e educadores que se escandalizaram com a atitude da diretora da escola em Viamão que mandou um aluno apagar a pichação que fez na sala de aula, deviam prestar atenção no enorme apoio que a professora recebeu e ainda recebe da população. É em casos como estes que se nota a diferença entre opinião pública e opinião publicada.

Perdidos nas contas

Quem tem contas a pagar que não sejam de débito em conta corrente está preocupado coma greve dos carteiros. Sem o comprovante, alerta o Procon, o consumidor deve ir direto para o banco. Mas parte deles está em greve. Mais uma no Quem tem contas a pagar que não sejam de débito em conta corrente está preocupado coma greve dos carteiros. Sem o comprovante, alerta o Procon, o consumidor deve ir direto para o banco. Mas parte deles está em greve. Mais uma no lombo desta sofrida maioria silenciosa, que não tem diretos, só deveres.lombo desta sofrida maioria silenciosa, que não tem diretos, só deveres.

Incentivo tecnológico

Projeto da Pilecco Nobre, de Alegrete, será o primeiro projeto contemplado com os incentivos previstos na Lei de Incentivo Tecnológico. A decisão foi anunciada durante audiência que o deputado Frederico Antunes (PP) manteve com o chefe da Casa Civil, Otomar Vivian, e que contou ainda com a presença do diretor-presidente da empresa, Onélio Pilecco, e Rosane Pilecco, vice-presidente.

Miúdas

• Pesquisador Ciro Marcondes Filho lança o Dicionário de Comunicação dia 5 de outubro ESPM-RS.

• Secretaria de Estado da Cultura promove hoje/9h30min/Centro Cultural CEEE seminário de capacitação da LIC.

• Juventude Socialista do PDT/RS escolhe amanhã sua nova executiva, durante o 14º Congresso Estadual.

• Habitart (móveis e acessórios de design) inaugura dia 28/19h loja na avenida Nilo Peçanha, 2424.

• Fundação La Salle instalou a ESGP, primeira escola brasileira de ensino superior focada em gestão pública.