A saúde dos médicos

Por

A saúde dos médicos
Os presidentes do Sindicato Médico do RS (Simers), Paulo de Argollo Mendes, e da Federação Unimed RS, Nilson Luiz May, firmaram parceria que assegura condições exclusivas para planos de assistência para médicos sindicalizados e dependentes. A iniciativa reduz em até 40% os valores dos planos, facilitando o acesso para médicos cuidarem melhor de sua saúde. Não é só o paciente que fica doente.
Um automóvel gaúcho...
Impressionado com as comemorações do 20 de Setembro, leitor paulista sugere que os gaúchos fundem a montadora, a ARG (Autos do Rio Grande), com produto fiel aos nossos usos e costumes. Os modelos seriam o Charrua (com porta-mala de garupa), o esportivo Minuano nas versões MB (Metido a Besta) e CF (Cheio de Frescura), e o popular Guasca, de 1000 PV (Pingo a Vapor), nas versões PR (Pé-Rapado) e ME (Meio Esgualepado).
...na visão dos paulistas
Entre os itens de série buzina em três tons (boi, cavalo e cusco), injeção eletrônica (quem aplica é um veterinário), fogo de chão, bugio em vez de macaco, três marchas para frente, uma ré, mais duas para a esquerda e duas para a direita, como no vanerão. Câmbio paralelo automático, cancelas em vez de portas, rédea hidráulica opcional. A rotação do motor é medida em BPM
(Boleios por Minuto).
Leis do turismo
A Confederação Nacional do Comércio, Bens e Serviços editou um livro sobre a Lei Geral do Turismo no Brasil, que inclui tudo o que já se fez de legislação sobre o tema - os autores são Norton Luiz Lenhart e Lirian Cavalhero. Chama a atenção um decreto-lei de 1938, em que consta uma relação de impedimentos para estrangeiros entrarem no Brasil. Aleijados, inválidos, cegos, surdos, indigentes, vagabundos, ciganos e “congêneres” (sic), entre outros, eram impedidos de entrar.
Ilibado e idôneo
O senador Pedro Simon entrou com projeto de lei que define o que é reputação ilibada e idoneidade moral. O diploma legal proposto é para que não pairem dúvidas sobre a “ficha limpa” que a justiça eleitoral exigirá dos candidatos. Houve tempo em que a simples definição bastava por si só.
A buzina do leitor
Sobre a campanha de conscientização da faixa de pedestres lançada pela prefeitura da Capital, leitor se diz com um pé atrás, temeroso que alguns pedestres achem que podem “se atravessar no meio dos carros só por que estão na faixa e fizeram o sinal da mão aberta”. Ele também pede outra campanha em relação “ao uso da estupidez que se chama buzina”.
Por falar em trânsito...
...outro leitor acha que também falta educação e cultura de trânsito aos pedestres. E cita uma esquina emblemática, a da avenida Borges de Medeiros com a rua Andrade Neves. O sinal abre só poucos segundos para os carros, mas os pedestres cruzam a esquina mesmo com sinal fechado para eles. E ai de quem reclamar.
A reativação dos Consepros
Instrumentos úteis no auxílio à segurança, os Conselhos Comunitários Pró-Segurança Pública (Consepros) estão sendo renovados e reativados em muitos municípios do Interior. Caso do Consepro de Uruguaiana, que deu posse à nova diretoria, com José Carlos Colares Becker na presidência. Entre outras autoridades, compareceram o prefeito Sanchotene Felice, o presidente da Assembleia, deputado Ivar Pavan (PT), o deputado Frederico Antunes (PP).
O bailável Baldauf
O veterano pianista Norberto Baldauf, 82 anos, está todo pimpão. Acaba de lançar o seu primeiro CD solo e será homenageado pela prefeitura de Porto Alegre com o prêmio Mérito ao Patrimônio 2009. Produzido por Roberto Nogueira, o CD “Dance com Norberto Baldauf”, aqui com o cantor Edgar Pozzer, tem 14 sucessos bailáveis nacionais e internacionais de todos os tempos. No meio da barulheira infernal do funk & Cia. é uma boa notícia.
MIÚDAS
• Tribunal Regional do Trabalho empossa hoje/17h, Daniela Floss no cargo de juíza do Trabalho Substituta.
• Papo Jurídico do Praia de Belas discute uso do e-mail no trabalho amanhã/19h/1º piso do shopping.
• Publivar passa a se chamar Publivar.On e conta agora com o publicitário Samir Salimen como diretor-presidente.
• Digicon acaba de embarcar mais um lote de catracas para o México, dobrando suas vendas para o país.
• Estudantes de Direito da UniRitter recebem prêmio na Argentina com trabalho sobre as constituições de Bolívia, Equador e Venezuela.
• Seprorgs debate autorregulamentação do E-mail marketing hoje/9h/rua Felipe Camarão, 690.