Uma Oktoberfest solar na Sogipa

Por Ivan Mattos

O domingo de sol espetacular proporcionou que a Oktoberfest 2014 no Parque São João, da Sogipa, fosse uma das mais divertidas e movimentadas dos últimos tempos. Rodeada de barracas de alimentação típica, palco com bandinha tocando músicas alemãs e shows de danças folclóricas, a festa transcorreu como há muito não se via por lá. A corte de 2014, formada pela rainha, Letícia Giúdice, as princesas, Juliana Giordani Ritcher, Raphaela Siqueira, e a simpatia, Luiza Griebeler Souza, circularam pela festa fotografando e conversando com os convidados. Diversos sócios, de todas as idades, vestiram seus trajes típicos, dando um visual interessante para a tarde.
Cultura & lazer
O Sábado e Domingo de Qualidade, iniciativa da AABB Porto Alegre, nos dias 29 e 30 de novembro, chega à sua 18ª edição com uma programação voltada para as crianças e adultos que poderão participar de núcleos de atividades relacionados com artesanato, cultura, holística e saúde. Para a criançada haverá ainda um cantinho especial para atividades teatrais e artísticas.
Botekim GNU
Neste sábado, o clima descontraído de boteco será a pedida para os sócios do Grêmio Náutico União aproveitarem o feriado, a partir das 21h, no espaço Épico. A música ao vivo será de Marcelo Quadros, interpretando a boa MPB, e os associados podem levar seus convidados para a noite de chope e comidinhas de boteco. Reserva de mesas no setor de eventos do clube.
Vento no Litoral
A diretora social da Saba, de Atlântida, Imeritta Passos, repassou para a coluna as informações sobre os principais eventos do verão que se aproxima. Além da novidade do Espaço da Churrasqueira que está sendo finalizado, a primeira atração, em 24 de janeiro, será o Jantar dos Cozinheiros com a presença da Banda Dublê. No dia 27, o já tradicional bazar organizado por Imeritta reunirá expositores com diversos produtos femininos.
Confraria feminina
A Confraria União D’Elas se despede das atividades de 2014 com um jantar na noite de hoje pilotado pelo chef Fred dos Anjos. A partir das 20h, o serviço se inicia com ceviche de salmão com crocante de baroa, segue com filé com crosta de ervilha ao perfume de wasabi e risoto de cereais e finaliza com uma sobremesa de crème brûlée de jaboticaba.
Temporada de verão
Amanhã, a Sacc, de Capão da Canoa, inaugura sua temporada de verão mais uma vez sob os cuidados de Cauby Maluf. O parque aquático, a sauna e a academia estarão à disposição dos associados, depois das melhorias que a atual presidência providenciou para esta temporada. Sem esquecer que o clube praiano também dispõe de uma sede campestre onde as churrasqueiras e as canchas de voleibol e bocha podem ser utilizadas a partir desta data.