Exclusive Gourmet

Por Ivan Mattos

Nesta semana, um grupo de cerimonialistas foi recebido no Juvenil com jantar preparado pela equipe de Claudio Solano, para conhecer a nova proposta gastronômica Exclusive Gourmet Juvenil. A partir de agora, quem escolher locar um dos salões voltados para o jardim do clube, Boa Vista e Vila Rica, contará com opção mais enxuta de cardápio, com valor igualmente reduzido. A medida foi bastante elogiada, já que favorece a realização de festas e eventos de menor porte nos bonitos salões.
Brancas e radiantes
Na noite de 11 de novembro, vai ao ar a segunda edição do Especial de Noivas da Sogipa, reunindo fornecedores de produtos e serviços que compõem a imensa lista de itens relacionados a festas de casamento. Voltado a noivas com casório já agendado no clube ou com intenção de fazê-lo, o encontro contará com a presença de cerimonialistas apresentando cases de casamentos por elas realizados. Tudo muito profissional.
Muito além do jardim
Enquanto os ingleses e outros povos historicamente têm a jardinagem em alta, por aqui, o tema não costuma pautar conversas, a não ser entre paisagistas. Mas isso pode mudar se depender da recém-criada Confraria União no Jardim. Uma de suas primeiras atividades será a palestra O Jardim Produtivo, que o agrônomo Enio Pippi da Motta fará no final da tarde da próxima segunda-feira.
Fim de temporada
Em 29 de novembro, com a elegância que lhes é peculiar, Marissônia e Ricardo Sffogia estarão à frente da festa que encerra a temporada social de 2014 do Porto Alegre Country Club. Em grande estilo, o evento se inicia com jantar orquestrado pelo chef Rafael Jacobi e segue adiante com a música da Banda Workstation. No final do ano, o casal deixa a presidência e o faz com o aplauso dos associados pela bela gestão.
Ensaio geral
Na Sogipa, uma novidade vai servir de preparação para a festa da virada de ano. O Pré-Réveillon, realizado pela primeira vez pelo clube, será no dia 5 de dezembro, a partir das 21h, no salão Turner, com extensão formada pelo deque e pelo jardim, que serão ambientados com lounges. O jantar terá cardápio variado, enquanto o embalo das danças ficará sob a batuta do DJ Rafael Ploc. O evento é exclusivo para associados e seus convidados.
Comédia
No dia 4 de novembro, a ordem é dar boas risadas no Recreio da Juventude, em Caxias do Sul, por conta da apresentação da peça Cada um se Vira como Pode, dirigida por Raulino Prezzi. O evento integra o projeto Terça Cult do clube e leva ao palco o ator Davi de Souza, com texto construído a partir de esquetes de vários espetáculos. A entrada é free.