As atrações do CSIO 4-W na Hípica

Por

Foi lançada esta semana com o entusiasmo característico a 46ª edição do CSIO 4-W, Concurso de Salto Internacional Cidade de Porto Alegre, o antigo The Best Jump, que terá a Sociedade Hípica Porto-Alegrense como cenário mais uma vez. Jorge Gerdau Johannpeter e João Mazzaferro anunciaram as novidades com o auxílio de Maria Luisa Amodeo Daiello e Vitória Chaves Barcellos. O torneio terá a participação de atletas do Brasil, Uruguai, Argentina, Alemanha, França e Bélgica em percurso desenhado por Frank Rothenberger. Os destaques ficam por conta dos cinco tópicos que atrairão o público até a Hípica: gastronomia, entretenimento, lazer, glamour e esporte. O glamour ficará por conta de Vitória Chaves Barcellos, que lançou um concurso no Instagram para os três melhores trajes femininos postados durante o evento, que acontecerá de 1 a 5 de outubro, com a hashtag #TheBestLook. 

A moça das chaves

Vitória Chaves Barcellos. FREDY VIEIRA/JC

Por falar em Vitória Chaves Barcellos, a coluna tem acompanhado o seu Blog das Chaves com publicações variadas de arte, moda, comportamento, estilo, vida social e, principalmente, sua ligação estreita com o hipismo, esporte que pratica desde cedo, com dedicação e muito charme. Suas postagens têm personalidade e posicionamento, coisa rara atualmente. Seus editoriais de moda têm servido de inspiração para quem deseja saber realmente o que é ter estilo com criatividade e acompanhar tendências e lançamentos.

Movimentação 

O presidente de honra do CSIO 4-W Jorge Gerdau Johannpeter comentou sobre a grande participação do voluntariado na organização e execução do concurso, com o envolvimento de muitos sócios atuando nos bastidores do evento. Outra atração paralela ao concurso de hipismo será o Clube do Pônei, para as crianças entrarem em contato com a vida equestre, aprendendo a montar e cuidar dos cavalos desde cedo. Haverá praça de alimentação com a assinatura de Dado Bier e Argenta, entre outras.

Canteiro de obras

Alguns espaços importantes da Sogipa estão sofrendo reformas ou sendo aperfeiçoados. É o caso da nova escada externa que dará acesso a todos os andares da sede social, incluindo o Salão de Festas, o salão Panorâmico e a biblioteca. Ela também será uma saída de emergência, seguindo as exigências do PPCI. O investimento será de 400 mil reais nesta obra, que deverá estar concluída já nas próximas semanas. A piscina lago também está em reformas para o verão que se aproxima, e terá o seu revestimento substituído assim como o sistema hidráulico e de filtragem da água. 

Noite inglesa 

A primeira experiência da Sextas em Londres, do Country Club deu tão certo, que a atual diretoria decidiu reeditar a festa, que tornará ainda mais autêntico o Bar Inglês do clube. Amanhã, o programa de quem gosta de bater papo ao som de boa música, ótima gastronomia e gente interessante, deverá ser carimbar o passaporte por lá mesmo. O DJ Maurício Fofão e o músico Joni Guzenski serão os responsáveis pelo som.

Novidade 

O Grêmio Náutico União lançará, no dia 22 de setembro, a Confraria União no Jardim. No primeiro encontro, a palestra sobre jardins e flores será com o engenheiro agrônomo Lair Baun Ferreira, a partir das 19h, no Espaço União Cooks, na sede Alto Petrópolis.

Programação 

Chloé Gorski e Sofia de Castro Lima, debutantes da AABB. JOSÉ PADILHA/DIVULGAÇÃO/JC

As debutantes da AABB têm tido agenda repleta de compromissos nos últimos dias. Em recente coquetel, tiveram um bate-papo sobre moda e tendências que poderão ser seguidas em seu dia a dia. Depois da aula de passarela, na terça-feira, o programa de hoje será um passeio de limousine com todo o grupo pela cidade. Na próxima segunda-feira, elas serão oficialmente apresentadas à diretoria do clube durante coquetel em que participam seus pais e pares. 

Celina Basso Cohendet e Valentina Vellinho Jardim com  Adriana Soares, sua madrinha no debut da AABB. JOSÉ PADILHA/DIVULGAÇÃO/JC