Um espetáculo de sabores

Por Ivan Mattos

O jantar em que as confrarias mais atuantes da Sogipa se reuniram foi uma daquelas ocasiões em que não se sabe exatamente qual prato escolher, à que cozinha se dirigir, devido à diversidade dos sabores e qualidade das receitas preparadas por seus integrantes. A 11ª edição do Jantar das Confrarias da Sogipa foi assim, pródigo em aromas, em deliciosos sabores e opções requintadas em que pontificaram os frutos do mar e o filé com molho de ervas finas e purê de mandioquinha com ragu de cogumelos frescos. 

Beneficente 

A Feijoada do Bem, em benefício das obras assistenciais da Oficina Santa Rita de Cássia, foi transferida para este sábado, dia 19 de julho, a partir do meio-dia. O local permanece o mesmo, o Hotel De Ville, com a participação das colaboradoras Síglia Leiria, Cristina Piccoli e Geovana Amaral de Souza.

Cultura

Como de costume, a Semana Cultural da AABB está bem diversificada e com muitas opções de atividades, com programação para todos os gostos. Além de peça de teatro, exposição e apresentação de coros, os associados também podem assistir gratuitamente, a um filme no Guion Center Cinemas, até amanhã. Basta apresentar a carteirinha da AABB e aproveitar o roteiro desta semana que pode ser conferido no site www.guion.com.br. 

Formatura 

Isadora Longo Makariewicz está se formando em Administração-Gestão para Inovação e Liderança, na Unisinos, neste sábado, e terá sua recepção de formatura na Danceteria Depósito 1, do Grêmio Náutico União, em seguida da colação de grau, no Teatro do CIEE. 

Reencontro

Será em torno de um assado muito especial que o os ex-integrantes da diretoria sogipana na gestão de Neory Müller se reencontrarão amanhã à noite, na sala das confrarias. O assador oficial será mais uma vez Antônio Jraige que costuma pilotar com maestria a churrasqueira. As sobremesas seguem o padrão das delícias que as senhoras costumam apresentar, em um duelo de sabores.