Parceria promissora

Por Ivan Mattos

As patronesses e colaboradores da Fundação do Egresso do Sistema Penitenciário do RS, a Faesp, tiveram mais uma ocasião beneficente durante o jantar que inaugurou a parceria com o União Cooks. Com a Praça dos Fundadores do GNU lotada, os pratos foram elogiadíssimos, com receitas à base de bacalhau, peixes e filés preparados no habitual capricho dos gourmets do União. Goreti Pereira, Tânia Sporleder de Souza, Ana Felippe e Terezinha Ely Ferrari estavam entre as organizadoras da noite. Esta iniciativa promete entrar para o calendário de eventos da Faesp em 2011.

Beneficente

O Clube do Comércio de Porto Alegre promove na tarde do próximo sábado, dia 20, em sua Sede Esportiva, a sua já tradicional Festa de Natal em benefício das crianças necessitadas. A entrada, para sócios e não sócios, é um quilo de alimento não perecível e brinquedos que depois serão doados para instituições de caridade. A festa começa às 14h e terá diversas atrações para a garotada que poderá colaborar com quem realmente precisa.
Campeões

Os atletas gaúchos fizeram bonito na última etapa do Campeonato Brasileiro de Maratonas Aquáticas de 2010, que ocorreu entre os dias 13 e 15 de novembro, na Lagoa de Araruama, RJ. Samuel de Bona, do Grêmio Náutico União, ficou em primeiro lugar na prova masculina e conquistou o título geral da competição. Em seguida, veio Matheus Evangelista, também do GNU. A nadadora do Grêmio Náutico Gaúcho, Betina Lorscheitter, confirmou a boa fase e ficou em segundo lugar geral na temporada.

Aplausos

Não pode ser melhor e mais moderna a nova piscina de 25 metros recentemente inaugurada pelo Grêmio Náutico União, na renovada sede Moinhos de Vento. O primeiro fim de semana de funcionamento ofereceu tempo muito bom para a prática da natação, temperatura perfeita da água e limpeza absoluta de todo o Parque Aquático. A coluna provou e aprovou as novas instalações, inclusive o serviço de cadeiras e guarda-sóis que estão à disposição dos sócios, prontamente atendido pelos funcionários.
Barbadas

Depois da Feira do Livro, boas opções de leitura poderão ser garimpadas no sebo de final de ano que a Biblioteca J. Aloys Friederichs, da Sogipa, irá promover entre os dias 24 e 27 de novembro, das 9h às 18h. Haverá oportunidade de adquirir bons títulos desde R$ 1,00. Exclusivo para os sócios sogipanos.
Saúde & ecologia

A programação do Sábado e Domingo de Qualidade da Associação Atlética Banco do Brasil de Porto Alegre será realizada no último final de semana de novembro, nos dias 27 e 28, com atividades voltadas para a saúde, cultura, ecologia, holística e atrações infantis. Juntando o útil ao agradável e para facilitar a vida dos abebeanos, um bazar de Natal será armado nos jardins do clube com ofertas de produtos artesanais em 50 estandes.
Cultura

O espetáculo de humor Radicci Acústico é atração de novembro no Teatro União no encerramento do Projeto 5ª da Cultura. A peça na qual Iotti encarna o personagem Radicci, o imigrante italiano, reproduz o clima das charges diárias de jornais, cheio de trejeitos, sotaque forte e apaixonado pelo ócio e vinho. Radicci Acústico se apresenta com muito bom humor no dia 25 de novembro, às 20h30min, com as melhores piadas, causos e histórias que envolvem sua criação.
Maratona
  •    O jantar de Encerramento 2010 da Confraria União Cooks amanhã, dia 19, às 21h, será no Foyer da sede Alto Petrópolis. Além dos pratos preparados pelos cooks, a noite contará com o DJ Alê Benites.
  •    Às 18h de hoje Joana Bosak de Figueiredo aterrissa na Associação Leopoldina Juvenil para reviver a parceria na criação e estilo da dupla Givenchi e Audrey Hepburn em palestra no Salão Vila Rica.
  •    O Piquete Querência do União vai ao ar amanhã, a partir das 19h, para os apreciadores do tradicionalismo, iniciando com uma mateada, e às 20h30min haverá Tertúlia e depois churrasco no Espaço do Caramanchão.
  •    A Campanha Associado Nota 10 da Sogipa terá no sábado Malhação do futuro – o Novo Fitness, em quatro horários: 10h, 11h, 12h e 15h com uma hora de duração, na Sala do Fitness.
  •    Amanhã na Sogipa haverá a última edição do ano do Sogipa Música & Bar, a partir das 22h com show da banda Youngles e som mecânico com DJ na sequência da festa no Salão Hannover.