Federaclubes

Por

Foi com a Praça dos Fundadores do Grêmio Náutico União repleta de convidados que Maria da Conceição Nogueira Pires celebrou os 19 anos da Federaclubes da qual é a atual presidente. O jantar de aniversário prestou homenagens aos dirigentes de clubes que já presidiram a entidade, inclusive com a presença de seu fundador, Aroni Becker. Além dele, Evaldo Rodrigues de Oliveira, Plínio Fracaro, Fernando Becker, Paulo Amaral, Milton de Oliveira, Luiz Carlos Salatino e Osvaldo Vaz Ferreira marcaram presença na noite de festa. Nada seria completo, no entanto, sem a parceria fundamental das confrarias gastronômicas que preparam os cardápios e da presença de representantes de inúmeros clubes do Rio Grande do Sul. A próxima atividade da Federaclubes será em julho com o Encontro Estadual dos Clubes Sociais, Esportivos e Culturais que, este ano, acontecerá na AABB Porto Alegre.
Namorados
Uma grande surpresa está prevista para a festa da noite dos namorados que a Confraria do Saibro, do Grêmio Náutico União, está organizando para o próximo dia 12 de junho. Os organizadores não deixam claro, mas tudo indica que tem algo a ver com uma atração musical romântica que estará fazendo show na Capital. A decoração promete incluir muitas rosas vermelhas para animar os corações apaixonados. É aguardar para ver.
Meia-luz
Será a meia-luz que a AABB recepcionará os casais de namorados no salão Ipanema, no próximo dia 12, às 21h. A festa A Media Luz – Noite dos Namorados reservará outro tanto de emoções para a romântica data. Uma seleção de pratos especiais terá o sabor complementado pela sensualidade do tango no show do Stúdio de Dança Paulo Pinheiro. Para os pais que precisam levar os pequenos, haverá sempre a opção do hotelzinho à disposição.
Debutantes
Um espaço destinado às debutantes será oferecido pela grife Milka, no próximo dia 9 de junho, no Novotel. O Preview Debutantes 2010 terá sua renda revertida em favor da Casa do Menino Jesus de Praga, e está sendo solicitado, além do ingresso de R$ 10,00, a doação de um quilo de alimento não perecível. Demonstrações de penteados, vestidos, maquiagem e desfile de modas integram o encontro que se inicia às 19h30min. Associação Leopoldina Juvenil, Grêmio Náutico União, AABB, Lindoia Tênis Clube, Sogipa e Country Club participarão do evento.
Feminina
Na noite de hoje, na Sociedade Gondoleiros, a partir das 20h, o Jantar das Luluzinhas 2010 assinala a 37ª edição do encontro feminino onde as patronesses Yara Goya, Lourdes Costi e Nilza Rodrigues estarão recebendo o grupo de mulheres que é coordenado por Iara Dornelles. O Conjunto Fama irá fazer a sonoplastia do jantar, que é um sucesso que se confirma a cada edição. Fifa Machado segue à frente das iniciativas culturais do clube.
Nota 10
Quem acompanha as atividades da Campanha Associado Nota 10, da Sogipa, terá muitas razões para estar hoje no clube quando a Oficina de Arranjo será a atividade principal. No dia 29, o Mestre Cuca coloca a mão na massa e ensina como preparar pizzas, pastas e coberturas diversas. No dia 31, segunda-feira, o Curso de Vinhos e Espumantes terá direito à degustação. Como as vagas são limitadas, é preciso fazer uma inscrição na secretaria social ou pelo email contato@sogipa.com.
Maratona
• No sábado, dia 29, o Teresópolis Tênis Clube estará completando 66 anos de fundação e José Alberto Coelho receberá a partir das 21h para jantar seguido de baile, no salão Versailles.
• Também no sábado, o Lindoia Tênis Clube realizará o jantar de encerramento do Torneio de Tênis Pais e Filhos, com entrega da premiação às duplas vencedoras e show de Ancheta, ex-jogador de futebol.
• O Curso de Atualização Cultural da Sogipa receberá Luzia Rodeghiero, especialista em patrimônio cultural, no Anfiteatro do clube, na próxima segunda-feira, dia 31 de maio, às 14h30min.
• Amanhã o Grêmio Náutico Gaúcho abre seus salões para comemorar os aniversariantes de maio, a partir das 21h, com a música do Jazz Dance Trio. Cada aniversariante tem direito a dois convidados.