Lindoia Tênis Clube

Por JC

O Ano-Novo começa com renovação da diretoria no Lindoia Tênis Clube. Depois de seis anos como presidente, Ilo Coutinho quer mesmo é descansar e se dedicar à vida doméstica ao lado de Maria de Lourdes. Foram três gestões que tiveram o máximo de sua atenção e dedicação. O resultado pode ser conferido nas suas conquistas esportivas e na revitalização da estrutura do clube. Finanças em dia, novos projetos sociais e a realização do Réveillon são alguns dos destaques da gestão Ilo Coutinho que se iniciou em 2004 e que se encerrou no penúltimo dia de dezembro.
Natação
A equipe de natação master do Grêmio Náutico Gaúcho retorna aos treinos em 2010 de olho nos próximos desafios em águas abertas. A maratona aquática da Praia do Laranjal, em Pelotas, no dia 7 de fevereiro, será a primeira competição do ano. A equipe de natação do GNG tem se destacado nas competições de águas abertas, com os atletas Luis Pachaly, Laura Martins Lorscheitter, Ana Luisa Correa Rodrigues, Julio Cesar Leal Marques, Bruno Filipe De Bertotto e Francismar Pedro Siviero.
Na praia
O novo presidente da Sacc, Gerdano Tadeu Barcellos de Abreu, está comemorando o sucesso de seu primeiro Réveillon no clube praiano, que teve adesão imediata dos associados e amigos do clube que passaram a noite da virada em Capão da Canoa. Com casa bombando, jardins decorados e área da piscina iluminados especialmente para a festa, o Réveillon da Sacc foi mais um dos acertos da gestão de Cauby Maluf, que recentemente deixou a presidência do seu clube do coração, mas não se afastou das atividades.
Parceria
Por falar em Sacc, é com ela que a Associação Atlética Banco do Brasil fechou parceria para proporcionar aos sócios uma opção de lazer no Litoral Norte. Com a carteira social da AABB e as mensalidades em dia, os associados podem retirar gratuitamente na Sacc ingressos para as festas de Carnaval e também ter acesso livre à sede campestre. Para aproveitar as piscinas, as quadras de tênis e outros benefícios da sede-centro da Sacc, é preciso pagar uma taxa de R$ 51,00. A parceria é válida até o mês de março de 2010.
Nova direção
Esforços e realizações que merecem aplausos, pois credenciam o Lindoia como um clube apto a enfrentar os desafios da próxima década. A nova diretoria do Lindoia Tênis Clube tomou posse recentemente com Reinaldo José Peruzzo Jr. como presidente e Gerson Paulo Maieski como vice-presidente.
Patrocínio
Ao apagar das luzes de dezembro, a Sogipa fechou um bem-vindo acordo de patrocínio com a Procempa para o seu Projeto Olímpico Londres 2012 que tem por objetivo garantir a participação de quatro atletas de três modalidades diferentes nas Olimpíadas. O acordo garantirá um aporte mensal de recursos ao Projeto Olímpico da Sogipa, que é um dos mais sérios e profissionais do Estado. Sempre lembrando que, em 2008, a Sogipa conquistou a primeira medalha olímpica em esportes individuais da história do Rio Grande do Sul.
Maratona
• O Departamento de Tênis da Sogipa promoverá seu primeiro torneio de tênis do ano, a 14ª Copa de Tênis Dr. Carlos Rath, que é um Torneio Aberto de Duplas e será disputado de 11 a 28 de janeiro. Os jogos serão realizados sempre de segundas a quintas-feiras, a partir das 18h.
•  Desde o começo da semana a colônia de férias da AABB está recebendo a criançada dos 4 aos 13 anos, com programação esportiva, passeios, acantonamento e brincadeiras nas piscinas. A função irá até 12 de fevereiro.   
• O Training Camp Sogipa está recebendo atletas e treinadores argentinos, chilenos e uruguaios, desde o começo da semana, para o intercâmbio de atletas, com a participação de diversos medalhistas e destaques das pistas.
•  Vem aí o Torneio de Tênis por Equipe para os associados da AABB Porto Alegre. O evento será entre os dias 11 e 14 de janeiro, à noite, nas quadras do clube nas modalidades masculina e feminina.