Um Natal iluminado

Por

As expectativas para a chegada do Natal nos clubes de Porto Alegre tiveram diversificadas opções na semana que passou. Desde cedo, o Papai Noel é esperado pela turma pequena que enche de pedidos o bom velhinho e aguarda ansiosa a chegada do astro principal do Natal. Neste ano não foi diferente no Grêmio Náutico União, Sogipa ou Associação Atlética Banco do Brasil. Com formas e enfoques diferenciados, o espírito natalino foi o mesmo, tanto à beira das piscinas da AABB quanto na caminhada iluminada da Sogipa ou no show musical do União. O espírito natalino prevaleceu mais uma vez.

AABB

A tarde quente de sol foi a pedida certa para a criançada esperar a chegada do Papai Noel à beira das piscinas da Associação Atlética Banco do Brasil, no sábado passado. Muitas atrações reuniram um bom número de associados em torno de cachorro-quente, refrigerantes, churrasquinhos e churros enquanto era anunciada a visita do astro natalino para o final da tarde. Sua chegada não decepcionou os pequenos que acompanharam seus passos entre o passeio do clube e o palco armado para a recepção. Papai Noel chegou de carro neste ano trazendo sua mensagem de feliz Natal e os esperados sorteios de presentes feitos pelo presidente Luís Antônio Brum Silveira.

Grêmio Náutico União


O Teatro do União teve sua hora de arte e encanto natalino na noite de quinta-feira, quando um show de música e emoção lotou o local. O espetáculo Cantos e Encantos reuniu a cantora lírica Angela Diel, o Sexteto Porto Alegre, o Coral do União, além da participação das crianças do Projeto Despertar. Foram apresentadas músicas de Antônio Vivaldi, Georg Friedrich Handel, Ariel Ramirez, além de clássicos natalinos. O teatro ficou lotado e um dos momentos mais emocionantes foi quando as crianças do Projeto Despertar entraram com lanternas à frente do palco para realizarem seu número musical. Assim, o GNU encerrou o primeiro ano de seu vitorioso projeto Quinta da Cultura com arte.

Sogipa

O Natal Iluminado da Sogipa representa bem este sentimento que se espraiou pelos clubes da Capital e foi mais uma vez um sucesso entre os sócios com cerca de mil pessoas acompanhando a programação que se estendeu pelos jardins do clube. Depois da bênção religiosa, um grupo de violinistas embalou os participantes da caminhada iluminada que receberam velas para percorrer o percurso que guardava apresentações dos corais da Sogipa, se encerrando com a encenação do presépio vivo. Os fogos de artifício anunciaram a tão esperada chegada do Papai Noel. Os sócios colaboraram com 312 quilos de alimentos, que serão entregues à SPAAN.

Arte

Até amanhã podem ser conferidas as obras de arte de diversos artistas gaúchos que estão em exposição na Galeria de Artes do União, sede Alto Petrópolis. A pintura de Paulo Amaral, os desenhos de Augusto Bueno, as fotografias de Rogério do Amaral Ribeiro e Daniela Heckler e as cerâmicas de Lia Freitas estão entre os destaques da mostra.

Maratona


•  Estão abertas as matrículas do Projeto Criança da Sogipa para 2010. As vagas, que são limitadas, estão abertas a associados e não associados. As inscrições podem ser feitas na secretaria administrativa do clube até o dia 18 de janeiro. O ano letivo começa em 1 de março.

•  Os associados do Clube Farrapos terão sua festa de Réveillon no dia 31, a partir das 22h, com show pirotécnico e boa música para embalar os primeiros momentos de 2010. Os ingressos para a festa já podem ser adquiridos na secretaria do clube.

•  A noite de 31 de dezembro também será comemorada no Lindoia Tênis Clube que realizará a noite do Réveillon, para associados e a comunidade. A comemoração se inicia às 22h, no Salão Água-Marinha, com ceia e os brindes de boas-vindas ao Ano-Novo. As reservas podem ser feitas na central de eventos.

•  A coluna deseja aos seus colaboradores, leitores e amigos uma noite de Natal repleta de paz e união, em que se faça a diferença mais uma vez, deixando de lado tudo o que não pertence ao verdadeiro sentido da realização da festa, e que se comemore a chegada de novos tempos. “Para que a gente não se restrinja a debater apenas os rótulos, e sim os conteúdos.” Feliz Natal a todos.