Masculinidade com estilo inconfundível

Por

Como em um romance de Hemingway, caracteres individuais, intensos e vibrantes compõem a história de uma nova coleção que incide sobre a necessidade de delinear a essência da beleza masculina - viril e sensual, mas com uma suavidade subjacente. Para expressar essa visão da estética contemporânea, Giorgio Armani rompe com a etiqueta de um desfile de moda para revolucionar a sequência tradicional com base no peso de tecido e funcionalidade. A grife apresentou sua coleção na semana de moda de Milão, em Janeiro. Esta visão estética consiste em elementos iconográficos claros e ousados, incluindo uma jaqueta leve, curta e sem rigidez, para uma nova silhueta mais slim. O look é completado com calças de cintura alta, vagamente reminiscente dos anos trinta, com quadris largos que perfeitamente se fundem em uma perna afunilada, ligeiramente curvada, criando um movimento viril e sexy. Novas técnicas permitem criações com tecido duplo, afiação interna, e detalhes com laser, criando estruturas leves, que são quase imperceptíveis ao toque.
A beleza dos mosaicos

FOTO LEONARDO POSENATO/DIVULGAÇÃO/JC
Há mais de 15 anos no mercado, o mosaicista e arquiteto Leonardo Posenato produz mesas de diversos formatos, tamanhos e desenhos. "A técnica que utilizo é do mosaico romano, onde a clivagem e a fragmentação das pedras é feito com o martelo romano. O trabalho é artesanal e artístico, feito totalmente à mão. Cada obra é única", afirma Posenato. As inspirações para suas obras vão desde elementos sacros, passando por animais, flores e objetos, até formas abstratas e personalidades. No portfólio do artista há mais de 100 opções de design que podem ser desenvolvidas. O seu atelier fica na avenida Padre Cacique, 3146.
Alinhavando
  • A Sara Joias está com muitas novidades. Diferentes modelos de gargantilhas e pendentes no clima carnavalesco com preços especiais. As peças, assinadas pela designer Laja Zylberman, têm estilos variados.
  • O Grêmio está em busca de sua nova musa para 2015 e para isso, organiza um concurso. As inscrições vão até 20 de fevereiro e entre os pré-requisitos, a obrigatoriedade de serem associadas ao clube.
  • O Boulevard Assis Brasil conta agora com uma praça de serviços. O local contempla operações de serviços para atender demandas do dia a dia. Entre as operações estão uma lotérica, chaveiro, costureira e tabacaria.
  • O Nativa SPA, de O Boticário, inicia o ano com novas opções de fragrâncias. São dois novos itens que complementam o portfólio da marca, Águas de Banho Lavanda & Lima da Pérsia e a colônia Senses.
  • A De Sírius participa, em março, de uma das feiras mais importantes do mundo, a Cosmoprof Bologna 2015, na Itália. A empresa gaúcha de cosméticos é liderada por Flávio e Sabrina Rosa.
  • A estilista santa-mariense, radicada em Caxias do Sul, Ana Dotto, está em Paris, na companhia do empresário Alexandro Zanchin de Campos, usufruindo a condecoração recebida no 27º Prêmio UCS/Sultêxtil.
  • O clássico Canivete Tático da Victorinox, grife suíça que completou 130 anos em 2014, conhecido por sua funcionalidade, praticidade e design icônico, agora também está disponível na cor laranja.
  • Fotógrafos que tenham algum ensaio (publicado ou inédito), com o tema Brasil Contemporâneo, ainda podem se inscrever no 13º. Prêmio FCW de Arte (Fotografia), realizado pela Fundação Conrado Wessel.
  • Para o inverno, a Dakota aposta no modelo que será a tendência da estação: o tênis Yatch. A marca abusa de uma cartela de cores neutras vivas, com mix de vermelho e preto, e uma versão em denim.
  • Já está nas bancas a edição de fevereiro da Harper's Bazaar. A revista traz na capa, Elisabeth Erm, uma das 50 modelos mais importantes da moda atual e recordista de desfiles na última temporada de moda.
Olheiro

FOTO CANAL E!/DIVULGAÇÃO/JC
O canal E!, especialista na cobertura dos tapetes vermelhos internacionais do mundo da moda, cinema, televisão e música, estreou a versão nacional deste tipo de cobertura com o especial do Baile de Carnaval da Vogue 2015. A estrela do canal para acompanhar os red carpets brasileiros é o ator e apresentador Sergio Marone que, ao lado de Giselle Hermeto, apresentadora do E! News Update, entrevistou as celebridades que compareceram ao evento realizado no Hotel Unique, em São Paulo.