Range Rover Velar adota motorização híbrida

Versões R-Dynamic S e R-Dynamic HSE proporcionam autonomia elétrica de até 53 quilômetros

Por JC

A linha 2023 do SUV desembarca no mercado brasileiro com modelos eletrificados, que utilizam o propulsor PHEV, com tecnologia híbrida plug-in. As versões R-Dynamic S (R$ 624.900,00) e R-Dynamic HSE (R$ 653.150,00) entregam autonomia de até 53 quilômetros no modo 100% elétrico.
A bateria de íons de lítio de 17,1 kWh foi instalada sob o piso do porta-malas. Além de poder ser reenergizada em menos de três horas em carregadores de 7 kW, pode atingir 80% de sua capacidade em apenas 30 minutos de recarga, quando conectada a um carregador rápido de corrente contínua (DC).
O motor a combustão do Range Rover Velar híbrido é um 2.0 litros de quatro cilindros que rende 404 cv de potência e torque de 639 Nm, o que resulta em aceleração de zero a 100 km/h em 5,4 segundos.
O design premiado do veículo se caracteriza pelas linhas sutis e pela valorização dos detalhes. O resultado é uma presença imponente e sofisticada.
O mesmo estilo se percebe no requintado ambiente interno. Para garantir conveniência, o Range Rover Velar vem equipado com tela de TFT de alta resolução e projeção do quadro de instrumentos no para-brisa.
Com o sistema PIVI Pro, é possível curtir infoentretenimento a bordo por meio de uma interface simples, com gráficos nítidos e respostas mais rápidas. A tecnologia também contempla a telemática, proporcionando recursos de segurança e assistência ao motorista como serviços de emergência.