Em sua quinta geração, Kia Sportage se torna híbrido

Motor 1.6 turbo do SUV recebe o auxílio de um sistema híbrido leve de 48 volts

Por JC

Com exterior totalmente reestilizado, o SUV será vendido em duas versões, EX e EX Prestige, com respectivos preços iniciais de R$ 224.990,00 e R$ 259.990,00. Sua propulsão fica à cargo do motor 1.6 turbo de injeção direta a gasolina, que conta com sistema híbrido leve de 48 volts.
A potência disponível é de 180 cv, com torque de 264,6 Nm. O conjunto motriz está acoplado a um câmbio automático de sete velocidades e dupla embreagem. Há três modos de condução, permitindo ao motorista escolher a dirigibilidade que mais o agrada.
A carroceria do Sportage apresenta design arrojado, com superfícies de traços suaves. O veículo mede 4.515 milímetros de comprimento, 1.865 mm de largura e 1.650 mm de altura, com 2.680 mm de distância entre-eixos. As rodas são de 18 polegadas na versão EX e de 19 polegadas na EX Prestige.
Mais do que em qualquer outro modelo da Kia, os engenheiros deram prioridade à dinâmica esportiva, com respostas diretas. O Sportage adota novas configurações de suspensão: dianteira, independente, do tipo McPherson; traseira, Multilink.
Em ambas as versões, o utilitário-esportivo vem com tecnologias de assistência à condução como alertas de colisão por ponto cego, de colisão traseira e tráfego cruzado, de saída em segurança; assistentes de permanência e centralização na faixa de rodagem; e farol alto automático. No Sportage EX Prestige a lista aumenta com o assistente para prevenção de colisão frontal, incluindo conversão em cruzamentos; câmeras de visão 360 graus; monitor de ponto cego com visualização no painel digital de instrumentos; e piloto automático adaptativo.
Tela da multimídia flutuante e sensível ao toque, com 12,3 polegadas, e painel de instrumentos é digital