iCar é o subcompacto elétrico da Caoa Chery para o Brasil

Com autonomia de 282 quilômetros, modelo custa R$ 139.990,00

Por JC

Urbano e com design arrojado, o veículo vem importado da China, onde é comercializado há cinco anos. Em sua quarta geração, já teve mais de 200 mil unidades vendidas e é, hoje, líder do seu segmento no país de origem. No mercado brasileiro, será comercializado em versão única, por R$ 139.990,00.
Feito sobre uma nova plataforma da Chery, projetada especialmente para a eletrificação, o iCar tem carroceria basicamente composta por alumínio de aviação com polímeros de alta resistência. Isso resulta em baixo peso e alta resistência aos impactos.
Para rodar por aqui, o carro sofreu adaptações na suspensão independente nas quatro rodas. Seu motor elétrico fornece potência máxima de 61 cv e torque máximo de 150 Nm.
A bateria com capacidade total de 30,8 kWh possibilita autonomia de 282 quilômetros. Precisa de 36 minutos para ser carregada completamente em estações de carga rápida (eletropostos), de pelo menos cinco horas em sistema de carregamento portátil e de 11 horas com cabo emergencial em tomada de três pinos.
No interior, o estilo descontraído chama a atenção. O painel de instrumentos é digital, acompanhando a tela multimídia de 10,25 polegadas. Os dois bancos dianteiros têm regulagem elétrica e o acesso aos dois assentos traseiros ocorre por meio de comando eletrônico.
O iCar vem com monitor de pressão e temperatura dos pneus, câmera traseira, sensor de estacionamento, controle de estabilidade e freio de estacionamento eletrônico. Sua garantia é de oito anos para o conjunto de propulsão elétrica e de três anos para o restante do veículo.
Central multimídia tem orientação vertical é há duas entradas USB na cabine