Morre a ex-primeira dama gaúcha Judite Dutra

A causa da morte não foi informada ainda

Por

ex-governador Olívio Dutra e Judite Dutra
A ex-primeira dama do Rio Grande do Sul, Judite Dutra, 78 anos, morreu no início da manhã desta sexta-feira (20). Ela faleceu por volta de 6h de complicações da diabete, após 10 dias internada em uma UTI no Instituto de Cardiologia de Porto Alegre, onde respirava com ventilação mecânica. Ela tinha diabetes severa, e há um ano passava por sessões constantes de hemodiálise. 
Judite nasceu em Rolador, Região das Missões em 12 de novembro de 1943. Desde menina morou em São Luiz Gonzaga, onde se formou professora (é professora estadual aposentada).
Olívio e Judite eram casados desde 1968 e tiveram dois filhos, Espártaco e Laura. Ela deixa dois netos, Lorenzo e Benício.
Era filiada e militante do PT desde a fundação do partido, em 1980, e militante do CPERS.
O velório de dona Judite, como era conhecida, será neste sábado (21), à partir das 8h30min, no Crematório Angelus (Av. Porto Alegre, 320, bairro Medianeira), em Porto Alegre. A cerimônia de despedida e cremação será às 11h, no mesmo local
O governador Ranolfo Vieira Júnior desejou forças ao ex-governador Olívio e a sua família neste momento.
Sebastião Melo (MDB), prefeito de Porto Alegre, cidade que também teve Olívio no comando do Executivo da Capital, lamentou a morte de Judite e lembrou suas contribuições ao município e Estado.