Alckmin pega Covid-19 e deve participar por vídeo de lançamento da chapa com Lula

O comitê da campanha decidiu manter o ato político neste sábado (7) em São Paulo, e o ex-governador deve participar de forma virtual

Por Agência Estado

Brazilian presidential candidate for the Brazilian Social Democratic Party (PSDB) Geraldo Alckmin speaks during a press conference with foreign correspondents in Brasilia, on September 17, 2018. - Brazil will hold presidential elections on October 7. (Photo by EVARISTO SA / AFP) Caption
O ex-governador Geraldo Alckmin (PSB) testou positivo para Covid-19 nesta sexta-feira (6) um dia antes do lançamento da chapa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ao Palácio do Planalto.
Alckmin, que vai concorrer como vice de Lula, avisou à cúpula petista do diagnóstico, segundo o deputado José Guimarães (PT-CE). O comitê da campanha decidiu manter o ato político neste sábado (7) em São Paulo, e o ex-governador deve participar de forma virtual.
Nesta quarta-feira (4) Alckmin se reuniu com o ex-ministro Aloizio Mercadante para discutir o programa de governo de sua chapa com Lula. O encontro ocorreu na Fundação Perseu Abramo, em São Paulo. Na reunião, Mercadante pediu indicações de nomes técnicos para debater o programa de governo e sugestões ao ex-governador, que defendeu a necessidade de se construir um "pacto republicano" no País.
Alckmin falou também do agronegócio. Parte do setor rejeita Lula e prefere o presidente Jair Bolsonaro (PL), mas o ex-governador tem tentado reduzir essa resistência ao petista no setor rural.