Bolsonaro vistoria e inaugura obras em visita ao Rio Grande do Sul

Visita do presidente inclui as cidades de Pelotas, Bagé e Passo Fundo no roteiro

Por Agência Estado

Inauguração da duplicação do contorno de Pelotas da BR- 116 e BR-392 - Bolsonaro - Ranolfo Vieira Júnior
O presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), e a primeira-dama Michelle visitar o Rio Grande do Sul em viagem oficial nesta sexta-feira (8). Os dois vistoriaram obras da unidade de radioterapia da Santa Casa de Bagé, no interior gaúcho, e discursaram.
"Estou muito bem acompanhado da primeira-dama. É a primeira vez que ela sai comigo de Brasília, com toda certeza outras vezes ela me acompanhará. Isso abrilhanta o evento e nos traz mais tranquilidade", destacou o presidente, que passou a palavra à primeira-dama. Michelle fez um rápido pronunciamento em que agradeceu os presentes e repetiu o bordão utilizado pelo marido na campanha de 2018: "Brasil acima de tudo, Deus acima de todos."
O "reforço" de Michelle em ano eleitoral vem após Bolsonaro, à revelia das orientações de seu grupo político, decidir pelo general Braga Netto para provavelmente assumir a vice na chapa à reeleição.
O Centrão aconselhou a escolha de uma mulher, principalmente a ex-ministra da Agricultura Tereza Cristina, justamente por conta da alta rejeição do presidente neste grupo de acordo com as pesquisas de intenção de voto. 
A visita do presidente será rápida e inclui as cidades de Pelotas, Bagé e Passo Fundo no roteiro. À noite, Bolsonaro se desloca para o Paraná, onde visitará uma feira agropecuária, em Londrina.