PSB deixa base de apoio do governo Leite para impulsionar nome de Beto Albuquerque

Medida busca fortalecer construção da pré-candidatura de Beto Albuquerque

Por

Confirmação ocorreu durante encontro realizado no sábado
O PSB gaúcho decidiu deixar a base de apoio ao governo de Eduardo Leite (PSDB). Em nota, o diretório estadual da sigla comunicou o resultado da reunião ampliada que ocorreu na manhã deste sábado (12), no teatro Dante Barone, na Assembleia Legislativa, em Porto Alegre.
A saída busca espaço, segundo o diretório, para a "construção da pré-candidatura a governador de Beto Albuquerque".
O presidente estadual do PSB, Mário Bruck, observou que a decisão deu "aval para o avanço no diálogo com os representantes do campo democrático".
"Hoje, comemoramos a unidade partidária, inclusive com o apoio importante dos quadros socialistas, que honraram os espaços ocupados e contribuíram para a construção de políticas públicas de qualidade para os gaúchos”, completou Bruck, em nota da sigla.
Beto avaliou que o partido está "maduro e pronto" para negociar alianças para as eleições. Além disso, o pré-candidato sinalizou que elabora um plano de governo, "com a participação direta dos gaúchos e gaúchas de luta".
O diretório estadual vai agendar audiência com o governador para formalizar a decisão e afirma que contribuiu com qualidade para a gestão do atual governo no Estado.