Bolsonaro diz que a vinda de ucranianos para o Brasil está liberada

Segundo o presidente, os refugiados deverão procurar a embaixada do Brasil para fazer a solicitação do visto humanitário

Por Agência Estado

O presidente brasileiro Jair Bolsonaro gesticula ao proferir uma declaração com seu homólogo paraguaio Mario Abdo Benitez (fora do quadro) no Palácio do Planalto, em Brasília, em 24 de novembro de 2021. - Abdo está em visita de um dia ao Brasil.
O presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou em entrevista à Rádio Jovem Pan nesta segunda-feira (28) que deve publicar até amanhã portaria que permitirá a entrada de ucranianos no Brasil por meio de concessão de visto humanitário.
"Está aberto via passaporte humanitário a vinda para o Brasil, de ucranianos. Serão muito bem-vindos. Até de familiares, temos grande parte de familiares de ucranianos no Paraná. Eles têm parentes lá, se quiserem trazer pra cá, o caminho está aberto".
Segundo o presidente, os refugiados deverão procurar a embaixada do Brasil para fazer a solicitação do visto humanitário que deve ser "publicada hoje ou amanhã, a portaria nesse sentido, e serão cadastrados e poderão vir pra cá", afirmou.