Bolsonaro faz exames em hospital em São Paulo

Suspeita é de uma nova obstrução intestinal, mesmo motivo da internação do presidente em julho de 2021

Por Agência Estado

Jair Bolsonaro disse que nomes serão informados pelo Diário Oficial
Após período de férias em Santa Catarina, o presidente Jair Bolsonaro deu entrada na madrugada desta segunda-feira (3) no hospital Vila Nova Star, em São Paulo. Ele passará por exames e a suspeita é de uma nova obstrução intestinal, mesmo motivo de sua internação em julho de 2021. Segundo declarações à imprensa feitas pelo médico do presidente, o cirurgião Antônio Luiz Macedo, Bolsonaro fará tomografia e mais exames saber o que há no abdômen. Macedo operou Bolsonaro após a facada sofrida pelo presidente na campanha eleitoral de 2018 e o acompanha desde então.
O Palácio do Planalto confirmou, por meio de nota, que o presidente Jair Bolsonaro (PL) deu entrada no hospital. De acordo com nota da Secretaria Especial de Comunicação (Secom), Bolsonaro "passa bem" e novas informações serão divulgadas após a atualização do boletim médico.
O presidente estava de férias em São Francisco do Sul (SC) desde a última segunda-feira (27) e voltaria hoje a Brasília. Nesta madrugada, deixou o litoral catarinense de helicóptero em direção a Joinville. De lá embarcou para São Paulo com a comitiva presidencial. No Vila Nova Star, onde deu entrada por volta das 2h, Bolsonaro realizará exames. A passagem do presidente pelo litoral catarinense foi marcada por passeios de moto aquática e uma visita ao parque temático Beto Carrero World. O chefe do Palácio do Planalto foi criticado por manter as férias mesmo em meio à emergência gerada pelas fortes chuvas na Bahia, que já causaram mais de 20 mortes e deixaram milhares de pessoas desabrigadas.
Veja a nota da Secom na íntegra:
A Secretaria Especial de Comunicação Social (SECOM) informa que o Presidente da República, Jair Bolsonaro, após sentir um desconforto abdominal, deu entrada no Hospital Nova Star, em São Paulo, na madrugada desta segunda-feira (3), para a realização de exames. A SECOM informa, ainda, que o Presidente passa bem e que mais detalhes serão divulgados posteriormente, após atualização do boletim médico.
Após a internação, Bolsonaro manifestou-se em seu Twitter sobre o seu estado de saúde: