França: Macron toma posse para segundo mandato como presidente

Macron foi reeleito por cinco anos e derrotou a rival de extrema-direita Marine Le Pen

Por Agência Estado

French President Emmanuel Macron (R) signs the protocol next to its great chancellor General Benoit Puga (L) at the Elysee presidential palace in Paris on May 7, 2022, during his investiture ceremony as French President, following his re-election last April 24. (Photo by GONZALO FUENTES / POOL / AFP)
O presidente da França, Emmanuel Macron, tomou posse para um segundo mandato neste sábado, prometendo primeiro tomar medidas para evitar qualquer nova escalada da guerra entre Rússia e Ucrânia antes de focar em promover a França e a Europa no cenário mundial. Macron foi reeleito por cinco anos em 24 de abril em um segundo turno em que derrotou a rival de extrema-direita Marine Le Pen.
"O tempo à frente será de ação resoluta para a França e para a Europa", disse Macron. O presidente prometeu "primeiro agir para evitar qualquer escalada após a agressão da Rússia na Ucrânia".
Macron disse ainda que pretende "agir incansavelmente com um objetivo, que é ser uma nação independente, viver melhor e construir nossa própria resposta francesa e europeia aos desafios do século". Também prometeu encontrar um "método justo" para governar o país e reduzir tensões sociais, fazendo com que o governo e o parlamento trabalhem em conjunto com sindicatos, associações e outros membros do mundo político, econômico, social e cultural.