Rússia expulsa dezenas de diplomatas alemães em ato retaliatório contra Berlim

Na semana passada, a Rússia disse que estava expulsando funcionários das embaixadas holandesa, austríaca e belga em Moscou em um movimento retaliatório

Por Agência Estado

Economia russa vai encolher 10% este ano, diz Banco Europeu para Reconstrução e Desenvolvimento
A Rússia está expulsando dezenas de diplomatas alemães em um ato recíproco depois que Berlim recentemente expulsou de integrantes do corpo diplomático russo. O Ministério das Relações Exteriores da Rússia disse nesta segunda-feira (25) que declarou 40 diplomatas alemães persona non grata em uma "resposta simétrica" à expulsão de diplomatas russos por Berlim no início deste mês por supostos crimes de guerra de Moscou contra civis na Ucrânia.
Minuto a minuto: cobertura da Guerra na Ucrânia
Vários países europeus disseram recentemente que estão expulsando dezenas de funcionários russos por ameaças à segurança nacional, citando espionagem e operações de influência como motivos. Na semana passada, a Rússia disse que estava expulsando funcionários das embaixadas holandesa, austríaca e belga em Moscou em um movimento retaliatório. As expulsões ocorrem quando as relações já turbulentas entre Moscou e a maioria das capitais europeias se deterioraram desde a invasão da Ucrânia por Moscou em fevereiro.