Tropas russas recuam em Kiev e Chernihiv

O recuo já havia sido anunciado por Moscou depois da última rodada de negociações entre os dois países, na terça-feira (29)

Por Agência Estado

Um militar ucraniano carrega um fragmento de um foguete do lado de fora de um prédio em Kiev em 24 de março de 2022, depois de ter sido destruído por um bombardeio russo. - Um mês desde que a Rússia lançou sua invasão de choque, o líder da Ucrânia pediu à Otan que "salve" seu país destruído com ajuda militar irrestrita, para que suas forças armadas possam transformar sua defesa obstinada em ataque. Enquanto Kiev e a inteligência ocidental relatam ganhos no campo de batalha contra os russos, a vasta escala de sofrimento civil se tornou gritante quando a ONU disse que mais da metade de todas as crianças da Ucrânia foram expulsas de suas casas.
As tropas russas empregadas nos arredores de Kiev e Chernihiv estão recuando nesta sexta-feira (1) segundo informaram os governos das duas cidades. O recuo já havia sido anunciado por Moscou depois da última rodada de negociações entre os dois países, na terça-feira (29).