Rússia diz que primeira fase da operação militar na Ucrânia está perto do fim

Esse pode ser um sinal de que Moscou está mudando sua estratégia em meio a grandes perdas e uma campanha de campo de batalha paralisada

Por Agência Estado

A Russian flag waves next to one of the Kremlin towers in downtown Moscow on February 26, 2022. - Ukrainian forces repulsed a Russian attack on Kyiv but "sabotage groups" infiltrated the capital, officials said Saturday as Ukraine reported 198 civilians killed in Russia's invasion so far. (Photo by Alexander NEMENOV / AFP)
A primeira fase da operação militar da Rússia na Ucrânia está quase concluída, disse o Ministério de Defesa russo, o que move o foco para o leste ucraniano. Esse pode ser um sinal de que Moscou está mudando sua estratégia em meio a grandes perdas e uma campanha de campo de batalha paralisada.
Minuto a minuto: cobertura da Guerra na Ucrânia
A declaração, feita em um pronunciamento do chefe do principal departamento operacional do Estado-Maior russo, Sergei Rudskoy, sugere que a Rússia pode estar reavaliando suas ambições para a guerra de um mês em que não conseguiu tomar a capital Kiev, nem a estratégica e portuária Odessa ou qualquer outra grande cidade.
Autoridades ocidentais e analistas militares dizem que a operação russa destacou a incapacidade do país de funcionar em vários eixos e mostrou seu fracasso em tomar território significativo.