Na Ucrânia, área residencial de Kiev é atacada; líderes da UE anunciam visita

Enquanto a Rússia intensificava os ataques em Kiev, os líderes da Polônia, República Checa e Eslovênia anunciaram que viajarão para a capital ucraniana nesta terça

Por Agência Estado

A fireman embraces a woman outside a damaged apartment building in Kyiv on March 15, 2022, after strikes on residential areas killed at least two people, Ukraine emergency services said as Russian troops intensified their attacks on the Ukrainian capital. - A series of powerful explosions rocked residential districts of Kyiv early today killing two people, just hours before talks between Ukraine and Russia were set to resume. (Photo by Aris Messinis / AFP)
O bombardeio da Rússia na Ucrânia se aproximou do centro de Kiev nesta terça-feira (15) à medida que uma área residencial foi atingida por uma série de ataques, enquanto os líderes de três países da União Europeia (UE) se preparam para visitar a capital da Ucrânia em um gesto de apoio.
Pouco antes do amanhecer, grandes explosões supostamente causadas por ataques de artilharia atingiram Kiev. O bombardeio provocou um grande incêndio em um prédio de 15 andares na região oeste da cidade e deixou ao menos um morto. As ondas de choque de uma explosão também danificaram a entrada de uma estação de metrô que vinha sendo utilizada como abrigo antiaéreo.
Enquanto a Rússia intensificava os ataques em Kiev, os líderes da Polônia, República Checa e Eslovênia anunciaram que viajarão para a capital ucraniana nesta terça, numa missão da UE que tem o objetivo de demonstrar solidariedade ao país.
"O objetivo da visita é expressar o apoio inequívoco da União Europeia à Ucrânia e a sua liberdade e independência", disse o primeiro-ministro checo, Petr Fiala, no Twitter. Fiala será acompanhado pelos premiês da Eslovênia, Janez Jana, e da Polônia, Mateusz Morawiecki.
Negociadores russos e ucranianos também planejam retomar negociações nesta terça, que marca o 20º dia da invasão da Ucrânia por forças russas. Fonte: Associated Press.