Zelensky diz que negociações com a Rússia sobre guerra continuarão nesta terça

O presidente ucraniano afirmou que conversou com o primeiro-ministro israelense, como parte dos esforços para "terminar rapidamente a guerra" e alcançar "paz honesta"

Por Agência Estado

Para Zelensky, apoio internacional 'chegou tarde demais' aos ucranianos
O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, informou que as negociações entre as delegações ucranianas e russas continuarão nesta terça-feira (15). Falando em um discurso em vídeo, Zelensky disse que a equipe ucraniana fez um bom trabalho durante as conversas desta segunda-feira (14). Ele não forneceu mais detalhes.
O presidente afirmou que falou na segunda com o primeiro-ministro israelense, Naftali Bennett, como parte dos esforços para "terminar rapidamente a guerra" e alcançar "paz honesta". Bennett, que tentou mediar um acordo pacífico, também falou ontem com o presidente russo, Vladimir Putin.
O presidente ucraniano dirigiu-se novamente aos soldados russos, exortando-os a pararem de lutar e dizendo: "Estou oferecendo a vocês uma chance de sobreviver". Em uma tentativa de fortalecer a economia duramente atingida pela guerra, Zelensky anunciou um plano para reduzir drasticamente os impostos para os negócios. Fonte: Associated Press.