Sob pressão de sanções econômicas, Rússia diz que negociação com Ucrânia avançou

Os chanceleres Sergei Lavrov e Dmytro Kuleba devem se reunir na quinta-feira (10) para discutir novos passos para o fim do confronto

Por Agência Estado

A Russian flag waves next to one of the Kremlin towers in downtown Moscow on February 26, 2022. - Ukrainian forces repulsed a Russian attack on Kyiv but "sabotage groups" infiltrated the capital, officials said Saturday as Ukraine reported 198 civilians killed in Russia's invasion so far. (Photo by Alexander NEMENOV / AFP)
O governo da Rússia disse ter visto progresso nas negociações com a Ucrânia, duas semanas depois do início da invasão ao país. Em meio a negociações intermediadas pelos governos de Belarus e da Turquia, os chanceleres Sergei Lavrov e Dmytro Kuleba devem se reunir na quinta-feira (10) para discutir novos passos para o fim do confronto, depois de o presidente russo, Vladimir Putin, ter mencionado na segunda-feira a neutralidade da Ucrânia frente a Otan e o reconhecimento de províncias pró-Rússia como condições para um acordo. Na terça-feira (8) O presidente da Ucrânia, Volodmir Zelenski, deu indícios de que aceitaria negociar essas questões.