Biden reitera apoio a Zelenskyy e lamenta escalada de ataques a alvos civis

Os líderes discutiram como os Estados Unidos, ao lado de aliados e parceiros, estão trabalhando para colocar limites à ação da Rússia

Por Agência Estado

O presidente dos EUA, Joe Biden, faz comentários em um evento de celebração do Mês da História Negra na Sala Leste da Casa Branca em 28 de fevereiro de 2022 em Washington, DC. O evento contou com a presença de membros do Gabinete do Presidente Biden, do Congressional Black Caucus, autoridades eleitas estaduais e locais e líderes baseados em Direitos Civis e Fé.
O presidente norte-americano, Joe Biden, conversou nesta terça-feira (1º) com o presidente Volodymyr Zelenskyy, da Ucrânia, para discutir o apoio contínuo dos Estados Unidos aquele país, contra as agressões russas.
O presidente Biden falou sobre a ajuda dos Estados Unidos à Ucrânia, incluindo entregas de assistência de segurança, apoio econômico e ajuda humanitária.
Os líderes discutiram como os Estados Unidos, ao lado de aliados e parceiros, estão trabalhando para colocar limites à ação da Rússia, com a imposição sanções que já estão causando impacto na economia daquele país.
Os líderes discutiram ainda a escalada de ataques da Rússia a locais usados por civis na Ucrânia, incluindo o bombardeio de hoje perto do Memorial do Holocausto de Babyn Yar.