G7: sanções já surtem efeito e devem isolar Rússia econômica e financeiramente

"O G7 acompanhará de perto o impacto mais amplo do conflito e de suas sanções", disse o grupo em comunicado

Por Agência Estado

A visão da instalação militar que foi destruída por um recente bombardeio na cidade de Brovary, nos arredores de Kiev, em 1º de março de 2022. - As tropas russas realizarão um ataque à infraestrutura dos serviços de segurança da Ucrânia em Kiev e pediram aos moradores que moram nas proximidades para sair, o Ministério da Defesa disse em 1º de março de 2022.
Em comunicado, o G7 informou que o tema central de encontro de ministros de Finanças e presidentes de bancos centrais realizado nesta terça-feira (1º) foi a guerra na Ucrânia e os efeitos das sanções anunciadas à Rússia. O ministro de Finanças da Ucrânia, Sergii Marchenko, também participou da reunião, na qual se avaliou que as sanções já estão surtindo efeito e devem isolar a Rússia econômica e financeiramente.
"O G7 acompanhará de perto o impacto mais amplo do conflito e de suas sanções", disse o grupo, acrescentando que todos os participantes concordam que as sanções devem ser implementadas de forma consistente e coordenada, para que seus efeitos sejam plenos.
O comunicado ainda destaca os esforços do G7 para superar a pandemia de coronavírus continuam sendo prioridade, assim como a estabilidade macroeconômica, a transformação das economias no contexto da digitalização e a neutralidade climática.