Kiev decreta toque de recolher após expansão de ofensiva militar russa na Ucrânia

O gabinete do prefeito de Kiev disse que são necessárias regras estritas para limpar a cidade, que está sob bombardeios e tiros, de "grupos de sabotagem e reconhecimento do inimigo"

Por Agência Estado

Ukrainian police officers patrol a street in central Kyiv on February 16, 2022. - Ukrainian leaders were to stage a "Day of Unity" on February 16, 2022 to rally patriotic support and defy fears of a Russian invasion, as Moscow announced an end to military drills in occupied Crimea. (Photo by Sergei CHUZAVKOV / AFP)
O prefeito da cidade de Kiev, Vitali Klitschko, impôs um toque de recolher que durará da noite deste sábado (26), até a manhã de segunda-feira (28) sem intervalos, disse o gabinete do prefeito. "Para uma defesa mais eficaz da capital e segurança de seus moradores, o toque de recolher será das 17 horas de hoje, 26 de fevereiro de 2022, até a manhã de 28 de fevereiro", afirmou em comunicado.
Apesar de agora ter mais da metade de seu poder de combate dentro da Ucrânia, as tropas russas ainda não controlam nenhuma cidade, embora estejam se aproximando da capital Kiev e de outros centros urbanos, disse a autoridade.
No entanto, e apesar da resistência ucraniana, particularmente em torno de Kiev e Kharkiv, a maioria dos analistas americanos e ocidentais espera que os militares ucranianos desarmados sucumbam para as forças armadas russas maiores e tecnologicamente mais avançadas nos próximos dias. COM AGÊNCIAS INTERNACIONAIS