Kim Jong-un volta a passear de cavalo branco em nova propaganda da Coreia do Norte

O registro está em documentário divulgado pela ditadura nesta semana, que mostra os desafios econômicos do país

Por

INT - Kim Jong-un passeia em cavalo branco em montanha sagrada. Coreia do Norte Mount Paektu, Ryanggang, North Korea : This undated picture released by Korean Central News Agency on October 16, 2019 shows North Korean leader Kim Jong Un riding a white horse amongst the first snow at Mouth Paektu. - South Korea OUT / REPUBLIC OF KOREA OUT ---EDITORS NOTE--- RESTRICTED TO EDITORIAL USE - MANDATORY CREDIT "AFP PHOTO/KCNA VIA KNS" - NO MARKETING NO ADVERTISING CAMPAIGNS - DISTRIBUTED AS A SERVICE TO CLIENTS THIS PICTURE WAS MADE AVAILABLE BY A THIRD PARTY. AFP CAN NOT INDEPENDENTLY VERIFY THE AUTHENTICITY, LOCATION, DATE AND CONTENT OF THIS IMAGE / AFP / KCNA VIA KNS / STR / REPUBLIC OF KOREA OUT ---EDITORS NOTE--- RESTRICTED TO EDITORIAL USE - MANDATORY CREDIT "AFP PHOTO/KCNA VIA KNS" - NO MARKETING NO ADVERTISING CAMPAIGNS - DISTRIBUTED AS A SERVICE TO CLIENTS THIS PICTURE WAS MADE AVAILABLE BY A THIRD PARTY. AFP CAN NOT INDEPENDENTLY VERIFY THE AUTHENTICITY, LOCATION, DATE AND CONTENT OF THIS IMAGE
O ditador norte-coreano Kim Jong-un voltou a aparecer em imagens oficiais do regime galopando em um cavalo branco, em uma exaltação a sua "liderança econômica". O registro está em documentário divulgado pela ditadura nesta semana, que mostra os desafios econômicos do país, altamente atingida pela pandemia da Covid-19 e por sanções internacionais.
O vídeo não cita, no entanto, os
A imprensa oficial também publicou raras imagens da mulher de Kim, Ri Sol-ju, e de uma tia do ditador, Kim Kyong-hui, em uma apresentação no teatro Mansudae, na capital, celebrando o Ano Novo. Ri foi vista publicamente pela última vez em 9 de setembro, quando se juntou ao marido para visitar o Palácio do Sol de Kumsusan, que abriga os corpos embalsamados do avô e do pai do ditador, no aniversário da fundação do país.
Imagens de TV mostraram Ri em um tradicional vestido hanbok vermelho e preto conversando e sorrindo com Kim durante a apresentação. Depois, o casal sobe ao palco para cumprimentar os artistas. A vida pessoal do ditador é envolta por mistérios e acredita-se que o casal tenha três filhos, segundo o Serviço de Inteligência da Coreia do Sul.
O vídeo também traz a primeira aparição desde janeiro de 2020 da tia de Kim, Kim Kyong-hui, ex-funcionária sênior do Partido dos Trabalhadores da Coreia. Ela aparece sentada ao lado de Ri. Kim Kyong-hui foi uma figura chave nos primeiros anos do jovem líder no poder, mas desapareceu da mídia depois que ele ordenou a execução de seu marido, o poderoso Jang Song-thaek, acusado de traição, em 2013.