Ponte em Pittsburgh desaba no dia em que Biden visita cidade para falar de infraestrutura

O plano de infraestrutura dos EUA prevê ainda US$ 110 bilhões em novos investimentos em estradas, pontes e outras obras viárias

Por

Ponte em Pittsburgh desaba no dia em que Biden visita cidade para falar de infraestrutura US President Joe Biden and the Mayor of Pittsburgh Ed Gainey visit the scene of the Forbes Avenue Bridge collapse over Fern Hollow Creek in Frick Park in Pittsburgh, Pennsylvania, January 28, 2022. - The bridge collapse provided a symbolic backdrop for President Biden's trip to the city to tout his $1 trillion infrastructure plan -- and try rebuilding his own crumbling approval ratings. Pittsburgh's public safety authorities tweeted that three people were hospitalized with non-life-threatening injuries after the road bridge buckled into a snowy ravine. (Photo by SAUL LOEB / AFP) Caption
Uma ponte em Pittsburgh, no estado da Pensilvânia, desabou nesta sexta-feira (28), horas antes de o presidente dos EUA, Joe Biden, visitar a cidade para falar sobre projetos de infraestrutura de seu governo.
A Pittsburgh Public Safety, órgão que reúne os bombeiros, a polícia e outras instituições de segurança, disse que três pessoas levemente feridas foram levadas a um hospital. As autoridades agora verificam se há vítimas sob a construção colapsada. De acordo com a KDKA, uma afiliada da CBS, outras sete pessoas também tiveram ferimentos leves. Ainda segundo a imprensa local, a ponte foi inspecionada em setembro.
Os motivos para a queda, que teria ocorrido por volta das 6h no horário local (8h em Brasília), ainda são desconhecidos. A Pittsburgh Public Safety, porém, informou haver "um forte cheiro de gás natural na área", o que fez com que as autoridades interrompessem o fornecimento de gás e esvaziassem casas próximas.
Em fotos que circulam em redes sociais, é possível ver ao menos cinco veículos na cena do acidente. Um deles, que parece ser um ônibus, está bem próximo da borda rachada da ponte. Na cidade, Biden discute infraestrutura, além de cadeias de suprimentos e manufatura. Ele também esteve no local do acidente.
Como parte de sua viagem, o democrata visita uma antiga siderúrgica que virou polo de pesquisa e desenvolvimento, parte do popularidade do presidente, hoje próxima dos 40%, 17 pontos percentuais a menos do que quando assumiu, segundo o Gallup. O estado foi palco de seu primeiro evento de campanha, ainda em 2019.