O que abre no feriado de Corpus Christi em Porto Alegre

O Jornal do Comércio preparou um serviço completo para quem quer se programar para a data

Por JC

Comércio está autorizado a abrir no feriado mediante acordo; agências bancárias não funcionam
O feriado de Corpus Christi, nesta quinta-feira (16), trará alterações no funcionamento de alguns serviços em Porto Alegre. O Jornal do Comércio preparou um serviço completo para quem quer se programar para a data.
Na data, a ficarão fechadas no feriado de Corpus Christi, e na sexta-feira (17), devido a um ponto facultativo definido pelo Ministério da Economia. As agências voltam a funcionar normalmente na segunda-feira (20).
Os prontos atendimentos e hospitais do município - Hospital de Pronto Socorro (HPS) e Hospital Materno Infantil Presidente Vargas (HMIPV) - permanecerão abertos 24 horas. O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) pode ser acionado pelo telefone 192.
As unidades de saúde e farmácias distritais não funcionam no feriado de quinta-feira (16), retomando o atendimento na sexta (17).
Os pontos de vacinação contra a gripe e Covid-19 serão divulgados posteriormente pela Secretaria Municipal de Saúde.
Os Correios informam que suas agências estarão fechadas na quinta-feira (16). A rede de atendimento funcionará na sexta-feira (17) e as agências que têm expediente aos sábados também abrirão no dia 18.
A unidade do Sine Municipal, na avenida Sepúlveda com a Mauá, estará fechada nesta quinta-feira (16). O atendimento ao público retorna na sexta-feira (17), a partir das 8h.
Os ônibus irão operar com tabela de domingos e feriados nesta quinta, informa a Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC). Os passageiros podem consultar os horários atualizados e itinerários do transporte coletivo na função GPS do aplicativo do Cartão TRI ou na tabela horária disponível no site da empresa.
A Trensurb terá intervalos entre as viagens de 20 minutos ao longo do dia nos dois sentidos. À noite, os intervalos são de 25 minutos. Na sexta-feira, no sábado e no domingo, a operação do metrô segue as tabelas normais para cada dia.
Das 7h30min às 17h30min, os trens circulam em via única no trecho da Estação São Pedro, devido à instalação de concertina nos muros de vedação da linha do metrô, buscando coibir invasões e o furto ou dano a cabos e equipamentos da via.