Festa de Santo Antônio está de volta e com doação de pães pela comunidade

Celebração é tradicional em Porto Alegre volta após jejum de dois anos da pandemia

Por JC

Paróquia apelou para doações de pães para manter a tradição
Um dos festejos religiosos mais tradicionais em Porto Alegre está de volta, depois de um jejum de dois anos devido às restrições impostas pela pandemia de Covid-19. É a Festa de Santo Antônio, que será em 13 de junho em uma das igrejas mais bonitas da Capital.
Desta vez, a celebração tem um pedido inusitado. A tradicional distribuição de pãezinhos, os pãezinhos de Santo Antônio, vai ser feita, mas a oferta vai depender da comunidade. A Paróquia Santo Antônio faz um apelo para que as pessoas participem e assegurem o ritual que é um clássico na igreja:
"Cada pão doado e partilhado é a garantia de uma bênção muito especial", avisa o pároco Luiz Turra.
As pessoas podem levar os pães, feitos em casa ou comprados em padarias ou supermercados, nas primeiras horas da manhã na igreja, que fica na rua Luiz de Camões, 35, no bairro Partenon.
Durante o dia 13, na segunda-feira, a programação movimenta o dia. Tem missas de hora em hora das 7h às 19h. Durante o dia, vai ter distribuição de pão e bênçãos de velário. A atividade é na área com tendas no estacionamento. A procissão luminosa começa às 19h, informa aparóquia.