Asilo Padre Cacique pede doação de leite com urgência

A instituição tem a capacidade de abrigar de 130 a 150 idosos

Por Estfany Soares

Instituição abriga 103 pessoas, que recebem seis refeições por dia
O Asilo Padre Cacique é uma instituição filantrópica, que depende de doações para se manter em operação. Porém, as doações de alimentos não perecíveis caíram 70% nos últimos tempos, o que está dificultando a manutenção do serviço, segundo o presidente da instituição, Edson Brozoza.
No inverno, principalmente a utilização do leite cresce. No entanto, as doações desse alimento praticamente desapareceram, tornando-se, assim, o que apresenta maior carência na situação atual. Achocolatado e aveia estão presentes nas cestas básicas, porém, com o leite em falta fica difícil a utilização desses alimentos.
A instituição tem capacidade para abrigar de 130 a 150 idosos. Em consequência dos severos protocolos, na pandemia não ouve a perda de nenhum morador da instituição. No momento, o asilo abriga 103 pessoas, que recebem seis refeições por dia.
Empresas podem fazer doações pelo fundo municipal do idoso, entretanto, as burocracias envolvidas no processo acabam afastando doadores potenciais. Assim, a principal fonte para manter instituição aberta é a doação de pessoas físicas.

Saiba como doar ao Asilo Padre Cacique

  • Local: Av. Padre Cacique, 1.178 - Praia de Belas - Porto Alegre
  • Horário: (De segunda a sábado) 9h às 20h / Domingos: 10h às 18h