Trenzinho da Redenção volta a funcionar para passeios a partir deste sábado

Após parada de quatro anos, veículo retorna modernizado e com novas cores e acessórios

Por Fernanda Crancio

Parque de Diversões da Redenção - Fotos do trenzinho da Redenção, que será testado para voltar a operar sábado
A partir deste sábado (14) o tradicional trenzinho da Redenção volta a passear pelo parque. Após um hiato de quatro anos sem operar, o veículo retoma as viagens totalmente repaginado. Com dois vagões com capacidade para 24 pessoas cada, funcionará de terça a domingo, das 9h às 18h. Os ingressos individuais custarão R$ 15,00- com preços promocionais para a compra de dois ou três - e dão direito a um passeio de cerca de 15 minutos, em um trajeto que percorre 3 quilômetros pela ampla área verde.
A retomada do trem encerra a fase de revitalização dos atrativos de lazer do parque, que incluem ainda os
Neste primeiro momento, o trajeto pelo parque será mais curto, em função de alagamentos pontuais em algumas áreas nesta semana, e da necessidade de ajustes e poda de galhos que podem atrapalhar o percurso. Isabel planeja ainda oferecer futuramente pontos de paradas do trem ao longo do parque. Nesta reinauguração, o percurso passará pelo lago do parque, em direção ao Monumento do Expedicionário, e dará uma volta até o ponto de partida.
Um passeio de teste foi realizado na manhã desta sexta, tendo como passageiros membros da equipe da Secretaria, imprensa e os representantes da Sólidos. A imponência e o colorido do trem surpreenderam os frequentadores do parque, que se aproximaram para questionar quando a atração estaria de volta. À tarde, os últimos ajustes no veículo e a colocação do segundo vagão foram realizados. 
Para o secretário municipal do Meio Ambiente, Urbanismo e Sustentabilidade (Smamus), Germano Bremm, a entrega do trem coroa o trabalho que o município tem feito para resgatar os atrativos e qualificar a Redenção. “Os passeios de trenzinho complementam as atividades de entretenimento da Redenção, como a volta dos pedalinhos, já em operação, e o Refúgio do Lago, complexo gastronômico que abre oficialmente ao público dia 19. Estas iniciativas trazem mais vitalidade ao parque e, juntas, fortalecem o potencial turístico da Redenção”, destaca o secretário