CEEE-Equatorial é notificada pela Agergs em razão da falta de abastecimento de energia

Empresa tem 15 dias, a partir de segunda, para apresentar contestação

Por

Dezenas de milhares de consumidores gaúchos ficaram sem energia após tempestades ocorridas na primeira semana de março
A Agência Estadual de Regulação dos Serviços Públicos Delegados do Rio Grande do Sul (Agergs) notificou a CEEE-Equatorial em razão dos últimos eventos de falta de distribuição de energia registrados em Porto Alegre e cidades da Região Metropolitana da Capital.
Segundo a agência, foi instaurado um procedimento fiscalizatório, nesta segunda-feira (14), e emitido termo de notificação para a empresa, devido à entrega fora de prazo das informações solicitadas para o acompanhamento dos problemas decorrentes dos temporais, que resultaram na falta de energia para milhares de consumidores.
Agora, a CEEE tem 15 dias para apresentar sua contestação, que passará por análise técnica. A partir daí, será decidido sobre eventual aplicação ou não de sanção à empresa. As possíveis penalidades são previstas no regulamento da Agência Nacional de Energia Elétrica  (Aneel), e podem incluir advertência ou multa, levando em consideração quesitos como abrangência, gravidade, danos e vantagem auferida.
Recentemente, a CEEE-Equatorial ficou em último lugar no ranking de continuidade de fornecimento realizado pela Aneel, relativo aos serviços prestados em 2021.