Chuva traz alívio ao calor, mas alaga ruas e causa transtornos em Porto Alegre

A grande quantidade de água que caiu em pouco tempo causou alagamentos em diversos pontos da cidade, além de interrupção no fornecimento de energia

Por

Em Porto Alegre, no fim da tarde, avenidas como a Erico Verissimo ficaram alagadas, formando ondas com a passagem de automóveis
Porto Alegre registrou um forte volume de chuva no fim da tarde desta quarta-feira (26). A grande quantidade de água que caiu em pouco tempo causou alagamentos em diversos pontos da cidade, além de interrupção no fornecimento de energia.
A Cidade Baixa registrou 43mm de chuva, e o Belém Velho marcou 33mm. Também se registrou 24 mm no Centro, 16mm na Auxiliadora, 13mm no Cristal, 12mm no São João e 5mm na Agronomia. A média histórica de janeiro inteiro para Porto Alegre é de 100,1 mm.
Com a forte chuva e ventos do temporal, Capital e região metropolitana enfrentam queda no fornecimento de energia. A CEEE Grupo Equatorial registra 47 mil clientes sem energia, sendo 44 mil na região Metropolitana. Os municípios mais impactados são: Porto Alegre, Guaíba, Alvorada, Viamão e Eldorado do Sul.

Entre os bairros mais atingidos de Porto Alegre estão: Monseratt, Bela Vista, Petrópolis, São José, Santa Tereza, Glória, Azenha, Cavalhada, Cristal, Partenon, Jardim Botânico, Praia de Belas, Santana, Rio Branco, Navegantes, São Geraldo, São João e Aparício Borges.
A empresa destaca que os prazos para restabelecimento dependem da complexidade de cada situação encontrada. A companhia informa que possui os seguintes canais de comunicação para atendimento: site, telefone (0800 721 2333) e SMS 27307, para falta de energia que deve ser preenchido com a palavra LUZ e o número da Unidade Consumidora (encontrado no canto superior direito da fatura de energia).
Entre os bairros mais atingidos de Porto Alegre estão: Monseratt, Bela Vista, Petrópolis, São José, Santa Tereza, Glória, Azenha, Cavalhada, Cristal, Partenon, Jardim Botânico, Praia de Belas, Santana, Rio Branco, Navegantes, São Geraldo, São João e Aparício Borges.
A empresa destaca que os prazos para restabelecimento dependem da complexidade de cada situação encontrada. A companhia informa que possui os seguintes canais de comunicação para atendimento: site, telefone (0800 721 2333) e SMS 27307, para falta de energia que deve ser preenchido com a palavra LUZ e o número da Unidade Consumidora (encontrado no canto superior direito da fatura de energia).