Twitter suspende conta do empresário bolsonarista Luciano Hang, dono da Havan

Suspensão da conta se deu pela divulgação de um conteúdo que falava sobre a vacinação de crianças

Por Agência Estado

Comissão Parlamentar de Inquérito da Pandemia (CPIPANDEMIA) realiza oitiva de empresário acusado de pertencer ao chamado "gabinete paralelo", grupo suspeito de aconselhar o presidente da República em relação à pandemia de covid-19, promovendo ideias sem comprovação científica, como o "tratamento precoce" com hidroxicloroquina e ivermectina...O empresário Luciano Hang diz que não patrocinou o site do blogueiro Alan dos Santos, que é investigado pelo STF no processo sobre propagação de fake news. A afirmação foi dada após o relator da CPI exibir mensagens entre Alan dos Santos e o deputado federal, Eduardo Bolsonaro (PSL-SP). No diálogo, o blogueiro afirmava ao parlamentar que tinha conseguido patrocínio para o seu programa com o empresário...Hang esclarece que costuma receber milhares de pedidos de patrocínio, no entanto, encaminha ao departamento de marketing para que este tenha a palavra final de acordo com o interesse da empresa. No caso do site de Alan dos Santos, ele assegurou que o departamento não formalizou o patrocínio.
O Twitter suspendeu a conta do empresário bolsonarista Luciano Hang, dono da rede de lojas Havan. Quem tenta acessar o perfil de Hang desde a noite desta quarta-feira (12) se depara com uma mensagem da plataforma que fala em violação de regras como motivo para a suspensão. O Broadcast Político tenta contato com o empresário e o Twitter.
Nesta semana, a plataforma americana já havia obrigado o pastor Silas Malafaia a apagar onze postagens com desinformação sobre a vacinação contra a covid para crianças e bloqueado novos posts por 24 horas.
Em nota, Hang, esclarece que a suspensão da sua conta no Twitter se deu pela divulgação de um conteúdo que falava sobre a vacinação de crianças. "Estamos vivendo momentos estranhos na sociedade, onde você não pode ter liberdade de pensamento e expressão. Um absurdo!", disse.
Ele ainda informa que a sua equipe está em contato com a plataforma para que a sua conta seja ativada o mais rápido possível. E ainda diz que continuará lutando pela liberdade de expressão e pelo direito ao contraditório.