Gigantinho amplia número de vagas e recebe 128 pessoas na noite de quarta-feira

Ao todo, rede montada pela prefeitura da Capital dentro da Operação Inverno acolheu 538 pessoas

Por Cristine Pires

Animais de estimação também receberam camas e cobertas para ficar junto aos seus tutores
Mais uma noite de frio intenso e baixas temperaturas na Capital gaúcha levou ao aumento da procura por abrigo na rede preparada pela prefeitura de Porto Alegre. Ao todo, 538 pessoas buscaram vagas nos locais próprios e conveniados. O Gigantinho, que passou a receber a população em situação de rua na terça-feira (27) como posto de reforço à Operação Inverno, registrou o ingresso de 128 pessoas na noite passada, contra 17 pontos de coleta espalhados pela cidade e em drive-thrus de vacinação, divulgados no site da prefeitura. Confira aqui os pontos de coleta para doações.

Dunga faz surpresa a albergados no café da manhã

O café da manhã oferecido pela Loja Maçonaria Elix Athena na manha desta quinta-feira (29) teve um reforço que movimentou os usuários. O ex-jogador Dunga e sua equipe do projeto Seleção do Bem foram pessoalmente levar os alimentos a ajudar a servir. “Quando soubemos da ação nos oferecemos como parceiros ao prefeito. Ele aceitou nossa oferta e aqui estamos. Não apenas trazendo o café, mas conversando e dando um pouco de afeto a estas pessoas”, ressaltou o ex-jogador e ex-técnico da Seleção Brasileira.
"Hoje foi um dia de muita emoção, onde fomos no Gigantinho para servir café da manhã aos 128 abrigados da onda de frio em Porto Alegre. Servimos café com leite, sanduíches, frutas e bombons, além de dar e receber o calor humano tão importante nesse momento", escreveu o capitão Dunga no perfil @seleçãodobem8, no Instagram.