Prefeitura vistoria protocolos do Colégio Militar de Porto Alegre que devem balizar volta às aulas na Capital

Secretário municipal da Educação esteve na visita e disse que os procedimentos estão de acordo com o previsto e podem ser facilmente replicados nas demais escolas públicas e privadas

Por Roberta Mello

Alunos participaram de apresentação das regras de segurança
Integrantes do Comitê Técnico de Enfrentamento ao Coronavírus da prefeitura de Porto Alegre realizaram uma visita ao Colégio Militar (CMPA) na manhã desta quarta-feira (30) para ver de perto as mudanças implementadas na escola para voltar a receber alunos e professores. O colégio foi ocalendário completo de volta às aulas presenciais em Porto Alegre.

CMPA prestou esclarecimentos ao governo do Estado sobre decisão de reabrir

Depois de contrariar a orientação do governo do Estado e voltar a receber os alunos nesta segunda-feira (28), o Colégio Militar de Porto Alegre (CMPA) prestou, na terça-feira à tarde, as informações solicitadas sobre o plano de retorno das aulas presenciais para a reabertura dos portões. Segundo a Procuradoria-Geral do Estado (PGE), foi feita uma reunião e entregue um documento.
A PGE aguardava um retorno desde sexta-feira passada (25) quando uma notificação foi enviada. Além de exigir dados que não haviam sido informados na documentação apresentada pela entidade como resposta à notificação emitida pela PGE no último dia 17, a procuradoria havia recomendado o cancelamento do retorno das atividades presenciais no início desta semana.
Agora, o órgão vai avaliar a documentação e discutir o caso durante a reunião do Gabinete de Crise do Governo do Estado marcada para quinta-feira (1).