A quarta edição do programa, que tem como finalidade auxiliar na formação de jovens estudantes para o mercado de trabalho, oferece conteúdos diversos e complementares para seu desenvolvimento enquanto profissionais. O projeto, que já capacitou 71 jovens, conta com uma rede de parceiros engajados (os “Amigos da SABI”), além de empresas apoiadoras como a Urbinc Empreendimentos, de Gramado.
As aulas são gratuitas e ocorrem de forma virtual, de segunda a sexta-feira, das 14h às 16h. A cada semana, os jovens têm a oportunidade de conversar com diferentes profissionais sobre os mais diferentes temas. A aula inaugural, que ocorre no dia 07 de março, contará com a presença do Editor do GeraçãoE, Mauro Belo, e da repórter Isadora Jacoby, que irão falar sobre as diferentes faces do jornalismo e dar dicas de como ingressar na área.
Segundo James de Azevedo Bajczuk e Marco Antônio Pereira da Cunha, idealizadores do projeto, o objetivo é proporcionar aos estudantes oportunidades de crescimento e conexão com o mercado de trabalho e ampliar suas oportunidades. “Estamos vivendo um momento crítico para a educação, em que os estudantes da rede pública se veem em desvantagem por conta de todo o período que ficaram sem aulas durante a pandemia. Ao mesmo tempo, o mercado de trabalho exige novas habilidades deles e queremos conectar essas duas realidades”, pontua James.
Marco Antônio acrescenta que também é importante para o jovem estudante compreender as ‘formalidades’ presentes em uma entrevista de emprego, por exemplo.
Interessados em fazer parte da quarta turma Sabi+ Cidadania e Tecnologia podem realizar inscrição até 01 de março pelo
link. As aulas iniciam no dia 07 de março, às 14h, via Zoom. As vagas são limitadas.