Cardápio da operação recebeu novidades em razão do novo espaço

Para sócio de restaurante, apostar no Embarcadero é 'orgulho como empreendedor'


Cardápio da operação recebeu novidades em razão do novo espaço

Martin Tellechea, sócio do 20Barra9, orgulha-se por ter sido um dos primeiros a acreditar num destino que, por tanto tempo, ficou desocupado. Para ele, apostar no Cais Embarcadero é um orgulho como empreendedor e, principalmente, como porto-alegrense.
Martin Tellechea, sócio do 20Barra9, orgulha-se por ter sido um dos primeiros a acreditar num destino que, por tanto tempo, ficou desocupado. Para ele, apostar no Cais Embarcadero é um orgulho como empreendedor e, principalmente, como porto-alegrense.
“Estamos muito contentes por estarmos abrindo nossa terceira casa no ponto mais bonito de Porto Alegre, com esse rio lindo ao nosso lado, que é a principal atração. Porto Alegre precisava e queria isso há tantos anos. Agora, finalmente, vemos se concretizando”, celebra ele.
No cardápio, o empreendimento tem novidades. Por estar ao lado da água, foram incluídos na parrilla camarão e polvo na brasa. "Para se sentir no clima do porto”, destaca Martin. Há, ainda, uma cesar salad e uma burrata que não são oferecidas nas outras unidades do 20Barra9.
“É um sonho de muita gente estar aqui. Tivemos o privilégio de contar com a confiança da DC SET no começo do projeto. Fomos os primeiros, junto com o Press, a comprar a ideia. Essa iniciativa vai, sem dúvida, mudar a cara da nossa cidade”, prevê.

O que você precisa saber

> Trata-se de um espaço para toda família, com opções gastronômicas, uma loja da Pompéia, espaço para shows e playgrounds para crianças. Não há custo para entrar, embora isso seja controlado por dois portões bem próximos à Usina do Gasômetro (um para quem vai de carro e outro para quem vai a pé), garantindo a segurança. A ideia é que o espaço interno dos armazéns sejam utilizados, no futuro, para exposições e experiências. Assinado em uma parceria entre o DC SET Group e a Tornak Holding, o Embarcadero ocupa 19 mil m².
> Na Travessa Pôr-do-Sol, funcionam cinco operações de restaurantes mais robustas: 20Barra9, Famiglia Facin, ISOJ, Press e Wills.
> A Alameda Gastronômica é uma espécie de praça de alimentação a céu aberto, que opera em containers. Ali estão E! Sucos, Just Cold Creamery, Kioske do Pirata, LaraPoc Pipocas Gourmet, MuleBule Coffe & Co - 3 Corações, Ô Xiss, Oakberry Açaí e Seu Salsicha Hot Dog.
> Ainda em construção está a operação central, que será ocupada pela Eat Kitchen.
> Por enquanto, as visitas são mediante reservas pelo aplicativo Get In (disponível para Android e iOS). Os interessados devem escolher a operação que querem visitar e fazer sua reserva pelo app ou através do link https://widget.getinapp.com.br/D6W2Ze1Q.
> O espaço funciona de terça a domingo, das 10h às 22h. Quem for ao local de carro poderá entrar através da avenida Mauá, n° 1.050 - Armazém A7, no segundo portão do Cais Mauá (cerca de 400 metros após o pórtico principal do Cais, localizado em frente à Praça da Alfândega). O estacionamento, por enquanto, é gratuito. Já para os pedestres e aqueles que chegarem através de carros de aplicativo, a entrada será feita através de portão localizado na avenida Presidente João Goulart, próximo da Usina do Gasômetro e da Rua General Salustiano.