Sobre o Autor
Adalberto Júnior, fundador do Grupo Life Brasil Foto: /Grupo Life Brasil/DIVULGAÇÃO/JC

Alberto Júnior

Fundador do Grupo Life Brasil

Do muro da escola a R$ 8 bilhões em seguro de vida

Alberto Júnior é o fundador do Grupo Life Brasil

Para muitos, o seguro de vida é um serviço de difícil venda. Imagine, então, como ter o sucesso de sua empresa baseado nessa venda, considerada tão complicada? Inclusive, imagine ir além do padrão do mercado, com um índice de conversão de vendas de 52%, em 2018. Essa é a minha história de empreendedorismo.
Aos 15 anos de idade, observei pela janela da sala de aula um gari. Naquele momento, não pensei duas vezes, peguei uma proposta que estava dentro de uma pasta destinada aos vendedores de meus familiares, que já atuavam no segmento, pulei o muro da escola e fui negociar. Aquela foi a minha primeira venda de seguro vida.
Aos 19 anos, discordei dos caminhos que o negócio do meu pai tomava e no ano seguinte abri a minha própria corretora, a Mitraseg. Como ajuda para tocar o negócio, recebi uma grande herança: milhões de reais em dívida. Mas foi graças a isso que fui impulsionado a empreender e vender como nunca.
De 1997 a 2007, efetuei 8.131 apresentações porta a porta. Concomitantemente ao setor de seguros, trabalhei vendendo purificadores de ar, enciclopédias, carnês do Baú da Felicidade e, até mesmo, bíblias. Foi a partir da vivência em vendas diretas que desenvolvi o meu próprio método de vendas, utilizado até hoje pela minha equipe por todo País.
Em 2009, fundei minha segunda empresa, a Consult Life - única plataforma de formação de venda porta a porta no segmento de seguro de vida. Em 2011, fundei a terceira empresa, a Life Solution. Ao longo da minha trajetória liderei mais de 700 vendedores, com 16 gerentes e 32 supervisores.
Também em 2012, lancei o livro A Lógica - Como ganhar milhões com seguro de vida na prática. A obra se tornou um best-seller do setor e foi lançado unicamente no exterior, com validação da Million Dollar Round Table (MDRT), associação que reúne os maiores corretores de seguro do mundo.
Além dos trabalhos realizados nas empresas, fui vice-presidente e presidente da Câmara dos Corretores de Seguros do Rio Grande do Sul, em duas gestões.
Hoje, estou à frente da holding Grupo Life Brasil, reunindo todas minhas empresas sob um mesmo guarda-chuva. O Grupo Life Brasil administrou nos últimos cinco anos mais de 500 mil clientes, que representam mais de 8 bilhões de capital geridos.
Por conta desses resultados, o grupo ingressou em 2015, no MDRT, figurando entre as 0,2 % melhores empresas de seguros do mundo. Há três anos, sou Regional Chair do Brasil na organização.
O maior segredo para o sucesso de qualquer negócio é colocar sempre o cliente como prioridade. Como digo no meu livro A Lógica, "primeiro os clientes, depois nós".
Compartilhe
Artigos relacionados
Comentários ( )
Deixe um comentário

Publicidade
Mostre seu Negócio