Maicon (� esquerda) e a equipe do Whatsshare participaram do Gramado Summit Maicon (� esquerda) e a equipe do Whatsshare participaram do Gramado Summit Foto: /MAURO BELO SCHNEIDER/ESPECIAL/JC

Como usar o WhatsApp a favor da sua empresa

O WhatsApp está instalado em 91% dos celulares brasileiros, diz o empreendedor Maicon Ferreira, de Porto Alegre. Com esse número em mente, ele vende uma solução criada por ele e sua equipe, o Whatsshare. Trata-se de uma ferramenta corporativa que facilita a comunicação entre empresas e clientes pela plataforma.
O interesse pelo aplicativo surgiu de uma mistura do acaso e da inclinação de Maicon para encontrar oportunidades novas. Ele e um amigo montaram uma agência digital e no atendimento ao primeiro cliente foram surpreendidos pela seguinte pergunta: "tem como colocar um botão que já abra o WhatsApp no meu site?". Na busca pela resposta, surgiu a Whatsshare.
Há seis meses no mercado, o negócio conta com 4 mil clientes, já atingiu 80 países, 12 mil links criados e 2 milhões de cliques nesses links. "É uma solução que tem sido escalável", interpreta ele. Desse montante, em torno de 150 são pagantes dos planos, que partem de R$ 59,00 mensais - alguns dos serviços são gratuitos. Entenda melhor como é o projeto.
GeraçãoE - Como funciona o Whatsshare?
Maicon Ferreira - A primeira solução surgiu de uma análise do mercado. Vimos que havia uma dificuldade grande quando a empresa anunciava o número do WhatsApp. O cliente tinha de anotar o número, salvar, puxar na agenda, procurar. Transformamos o número de telefone em apenas um link. O cliente clica no link e abre a conversa com a empresa. A partir disso, consegue-se deixar uma mensagem pré-definida. Algumas pessoas têm dificuldade de como começar uma conversa. Nesse caso, a empresa define a primeira mensagem que as pessoas poderão enviar. Desenvolvemos, ainda, diversas outras ferramentas depois que companhias começaram a usar os links.
GE - Que tipos de empresas vocês atendem?
Maicon - Atendemos empresas do varejo, de tecnologia, startups, e-commerce, sites de imobiliária. Imobiliárias, aliás, estão nos procurando bastante porque desenvolvemos sistemas que, num link só, podem direcionar para diversos corretores. Se você tem vários vendedores na sua equipe, um link pode direcionar para um, depois para o outro. Também desenvolvemos um chat on-line.
GE - Como o link criado pelo Whatsshare é divulgado?
Maicon - Pode-se utilizar em campanhas do Facebook, na bio do Instagram, assinatura de e-mail e até de forma off-line. Desenvolvemos uma tecnologia que lê o QR Code e já abre o WhatsApp também. O varejo tem usado o Whatsshare, ainda, para panfletos e outdoors. Vale mencionar a parte analítica, para todo mundo que usa o QR Code a gente sabe de onde a pessoa veio.
Compartilhe
Coment�rios ( 2 )
  1. Paulo

    Este � um tipo de inova��o tecnol�gica, que vai facilitar bastante a vida financeira de um imenso mercado, j� que � uma ferramenta que vai usar um comunicador social, muito usado por um grande n�mero de pessoas ao redor do mundo.. Com certeza vai dar muito certo. Parab�ns !

  2. jefferson

    �tima ferramenta, o mercado precisava de algo t�o facilitador de vendas pelo Wats, parab�ns!!!

Publicidade
Mostre seu Negócio