Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Consulado dos EUA monta plataforma com palestras virtuais na Expointer 2020



Plataforma é acessada pelo site do consulado com ambientes de palestras e informações
CRÉDITO: CONSULADO DOS EUA/DIVULGAÇÃO/JC
Na onda da Expointer online, a delegação norte-americana anuncia programação de palestras para a edição de 2020. A programação divulgada pelo Consulado-Geral dos Estados Unidos em Porto Alegre começa nesta segunda-feira (28) e vai até o dia 3 de outubro. Em 2019, a representação voltou à Expointer após 25 anos afastada. A última participação do país havia ocorrido em 1992.
Os temas vão da produção de carne bovina, desenvolvimento da raça equina Paint americano, que tem cooperação entre criadores do sul do Brasil e norte-americanos, leite e genética. Todas as palestras serão transmitidas online, seguindo a marca da Expointer de 2020, que não terá público, com exceção do trânsito no drive-thru do Pavilhão da Agricultura familiar, que abriu nesse sábado (26).    
Segundo o consulado, as atividades são uma parceria com os departamentos de Agricultura e Comércio dos Estados Unidos. As transmissões vão usar uma plataforma 3D, que pode ser acessada pelo link consuladoeuapoa.lepont.com.br.
Logo no acesso ao estande virtual,  o embaixador dos Estados Unidos no Brasil, Todd Chapman, faz uma sudação aos visitantes. As palestras terão tradução simultânea. Na plataforma, também há informações sobre como investir, passear ou estudar no país, maior economia do mundo. Uma Sala de Negócios terá chats com especialistas ligados aos departamentos de Agricultura e de Comércio e do escritório EducationUSA.
“Este ano, em função da situação que estamos vivendo, optamos por acompanhar a mudança e criar o estande virtual para participar desta feira tão importante para o Rio Grande do Sul e para o Brasil”, explicou o cônsul-geral dos Estados Unidos em Porto Alegre, Shane Christensen.
Para assistir às palestras, basta entrar pelo consuladoeuapoa.lepont.com.br.

Programação do Consulado dos Estados Unidos na Expointer:

Dias 28 de setembro (10h) e 30 de setembro (15h)
  • Palestra online: Situação atual e perspectivas para a carne bovina americana
  • Com Jake Vuillemin, analista de carne bovina e gado, do Serviço Agrícola Internacional do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos
Dia 28 de setembro (15h) e 1 de outubro (10h)
  • Palestra online: Esforço colaborativo para introduzir o gado Hereford Preto no Brasil
  • Com: Suzanne Ryan-Numrich, do escritório de Desenvolvimento de Mercados Internacionais do Departamento de Agricultura do Kansas
29 de setembro (10h) e 1 de outubro (15h)
  • Palestra online: O cavalo Paint americano: marcado pela grandeza, feito para o Brasil
  • Com: Billy Smith, Diretor Executivo da Associação Americana do Cavalo Paint
29 de setembro, às 15h e 3 de outubro, às 10h
  • Palestra online: Usando ferramentas de análise para mudar o jogo na indústria de laticínios
  • Com: Jeffrey Bewley, Cientista de Análise de Laticínios e Inovação da Associação de Holstein dos Estados Unidos
30 de setembro (10h) e 3 de outubro (15h)
  • Palestra online: Promovendo U.S. Livestock Genetics internacionalmente
  • Com Martin Sieber, Presidente/CEO da Associação de Exportação de Genética Animal dos Estados Unidos


Publicado em 27/09/2020.
Comentários CORRIGIR TEXTO